Tempo de leitura: < 1 minutos

Um rolé na farmácia na quarentena. Fui registrar as mudanças no estabelecimento comercial da capital potiguar. Você já foi fazer alguma coisa na farmácia ?

A quarentena está deixando muita gente maluca e sem saber como está a rua. Durante uma necessidade, eu resolvi mostrar um rolé na farmácia e já reparei algumas mudanças no período de isolamento social. Você já reparou algumas dessas mudanças na farmácia?

Veja o vídeo da farmácia na quarentena a seguir:

Os números de Covid-19 passou de três mil

A medida que diminui isolamento social, maiores são os casos. As pessoas, por conseguinte, estão desesperadamente apelando, através do Twitter, a realização do Lockdown, cuja medida para trancar todas as vias da cidade e fazer o isolamento forçado. O resultado do fechamento total é a permissão apenas de poucas pessoas, porque alguns vão trabalhar com serviço essencial ou procurar um atendimento médico.

Não é por menos, já que os noticiários estão falando dos corpos na região de Manaus, Rio de Janeiro e Fortaleza. Nesse meio tempo, o jornalista Rafael Duarte, do Portal Saiba Mais, noticiou que nesta quarta-feira (13) para quinta-feira (14) houve, como resultado, 11 mortes em 24 horas.

Até o dia 12 de maio foram registrados 1041 suspeitos (lembra que março era apenas 680), no qual desses 325 casos estão confirmados.

Inicialmente era de quase 60% o isolamento. Em razão da desobediência, todavia, a quarentena está agora em torno dos 40%.

Isso quer dizer, portanto, que dos 1041 exames realizados, 31,21% são de pessoas com a doença pandêmica.

Isso é o resultado de uma reportagem realizada para mostrar os avanços do Coronavírus em 60 dias, veja a seguir.


Você pode ler também:  Abertura de Game of Thrones em versão nordestina

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2020
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias