Um aplicativo para você ficar bem na quarentena

Um aplicativo para você ficar bem na quarentena

Compartilhe:

Estamos perto da terceira semana de isolamento social ou quarentena e neste momento as nossas ideias estão todas desalinhadas. Você ou provavelmente seus amigos ou parentes estão angustiados e deprimidos por conta de não sair de casa, ter medo de contrair o Covid-19 ou não abraçar os seus parentes mais próximos. Mas, o que fazer nesse período? Um grupo de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem um grupo de pesquisa chamado “Ações promocionais de atenção a grupos humanos em saúde mental e saúde coletiva” desenvolveu um aplicativo para aqueles que estão passando em apuros neste período de isolamento.

O aplicativo foi desenvolvido por enfermeiros, professores e estudantes da graduação e pós-graduação em enfermagem. Dentro do dispositivo são oferecidas dicas de filmes, visitação a museus e acesso a bibliotecas com acervo gratuito. O App disponibiliza ainda um diário e alguns testes de rastreamento sobre estados depressivos, estresse e autoestima. A aplicação está disponível neste link.

Para ter acesso às informações é necessário fazer uma inscrição simples e definir uma senha. Depois disso, é só navegar na interface simplificada e descobrir as diversas opções disponíveis, como está sendo mostrado na foto acima do título. Além de links, a proposta oferece uma lista com 50 filmes fáceis de encontrar e que ajudam a relaxar nesses momentos de tensão. O aplicativo pode ser acessado por toda a população de língua portuguesa, não apenas brasileiros. Além disso, atende aos preceitos éticos e humanitários baseados nos princípios das declarações que protegem e promovem a segurança das pessoas neste momento de crise.

Na noite desta terça-feira (31) publiquei um vídeo contando um pouco sobre a minha rotina nesse período de quarentena e o que estou fazendo para não ficar triste ou deprimida. Quer saber mais? Clica no play do vídeo logo abaixo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí