Esse mês vamos despedir de Septo, websérie potiguar

Esse mês vamos despedir de Septo, websérie potiguar

Compartilhe:

Confesso que a primeira vez que vi “Septo” e seu teaser no Ateliê Bar, pensara: “Mais uma tentativa de produção audiovisual potiguar”. Queimei a língua. Ao saber nesta terça-feira (03) que a produção nacional “Ninguém Tá Olhando” teve a sua segunda temporada cancelada pela Netflix, saber que uma produção potiguar já está atingindo a sua terceira temporada merece parabéns e muitos aplausos. Hoje a frase de Cascudo está cada vez mais equivocada.

Para comemorar o lançamento do novo episódio da terceira e última temporada vai estrear neste sábado (7) a season finale com uma festa. O evento será realizado no Tecesol, em Neópolis, a partir das 16 horas. Já o lançamento oficial acontecerá no domingo (8), no canal do Brasileiríssimos no youtube.

Aqui colocamos o primeiro episódio da série para dar aquele gostinho:

Lançada em 2016, Septo conta a história de Jéssica. Uma triatleta saudável, recordista e de carreira promissora que tem uma vida regrada e controlada pelo pai. Numa das manhãs de treino, após receber a notícia de que será convocada para as Olimpíadas, Jéssica passa mal em mar aberto e é socorrida por Lua, dona de um Albergue e Escolinha de Surf que fica nas proximidades. O encontro com alguém tão diferente do seu mundo faz com que ela repense uma vida inteira aprisionada, com abdicação de desejos e felicidade artificial.

A primeira temporada foi toda financiada através do Catarse.

No sábado, serão exibidos o primeiro episódio da última temporada de Septo, seguido pelo Making Of, além dos episódios das novas temporadas das webséries  Manu (SP) e Esconderijo (RJ). Os três projetos se uniram esse ano e criaram um movimento nas redes sociais chamado #3VezesMaisFortes. O objetivo é somar forças para ampliar o alcance das produções independentes brasileiras que abordam a temática LGBTQI+.

Você pode ler também:  Cuscuz Peitinho, um filme que debate sobre sexualidade

A festa contará com a presença da equipe e elenco de Septo, dos integrantes do Caboré Audiovisual e também de parte do elenco de Manu e Esconderijo. A entrada será gratuita e a música ficará por conta do show da cantora e compositora Dani Cruz e das discotecagens de Amanda Lisboa, Alice Carvalho, Ajé e Blue&Red.

Septo

É uma realização do coletivo e produtora Caboré Audiovisual. Além de diversos apoiadores culturais, a primeira temporada foi viabilizada via Catarse e as duas últimas pelo programa Rumos Itaú Cultural. Já a festa do pré-lançamento tem como parceiros a Prefeitura de Natal e a empresa Total Multimídia.

Septo
As protagonistas Alice Carvalho e Priscila Vilela

 

A obra já foi premiada como melhor websérie pelo júri popular do Buenos Aires Webfest, melhor elenco drama no Rio Webfest, melhor direção no SP Webfest, além de ter passado por festivais na Alemanha, Estados Unidos, Ásia e Coreia do Sul.

Septo tem como primeira janela de exibição o canal Brasileiríssimos no Youtube e foi licenciada pelas plataformas REVRY (streaming original de Los Angeles – EUA) e Personal Pay Web Series (streaming original sediado em Buenos Aires – Argentina).

SERVIÇO

Pré-lançamento da 3ª temporada de SEPTO

Data/Hora: 07 de março | 16h

Local: Tecesol

Endereço: Rua Governador Valadares 4858- Neópolis

Atrações:

Exibição das webséries Septo, Manu e Esconderijo

Dani Cruz, Amanda Lisboa, Alice Carvalho, Ajé e Blue&Red

ENTRADA GRATUITA

Realização: Caboré Audiovisual

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí