Maria Fxntes lança o primeiro álbum

Maria Fxntes lança o primeiro álbum

Compartilhe:

A gente já falou da cantora Maria Fxontes (pronuncia Fontes) há algum tempo, quando ela lançou a música “Pele Fina“, que misturava o pop com batidas eletrônicas, com forte influência com a cantora carioca Letrux. Agora lança o seu primeiro EP, intitulado de “Salmoura”, que conta com a produção de Dante Augusto e produção visual de Rayanna Guesc. O álbum é composto por cinco músicas e apresentam a intensidade poética das canções e guitarras de Fxntes acompanhadas pelos arranjos eletrônicos de Dante, através de um processo criativo que vem se dando desde 2018 no Estúdio Seno. Ou seja, uma produção totalmente independente.

De acordo com a cantora, em release enviado para imprensa, o nome do álbum é uma forma de curar as feridas. “O sal cura feridas, alivia dores e limpa energias. E também dá gosto. “Salmoura” é isso. Uma solução pra sarar coisas, mas que também marinou ao longo de 2 anos e ganhou sabores que se complementam e se apuram. É uma sopa de influências e cada música tem uma nuance de estilo, algumas mais viajosas, outras mais pesadas.”.

As influências musicais são variadas e oscilam com desenvoltura de acordo com a atmosfera de cada música do EP. Além disso, o álbum estrá fortemente atrelado com a composição visual, feita em conjunto com a artista Rayanna Guesc, no qual música e imagem se mesclam para uma travessia sensorial conduzida pelas experiências cantadas. Isso vai ser nítido durante as apresentações ao vivo, no qual a primeira aconteceu no último dia 07 de fevereiro.

Quer escutar o novo álbum? Aperte play a seguir:

Ficha Técnica:
Produção Musical: Dante Augusto
Letras: Maria Fxntes (1, 2 e 5) e Ana de Santana (3 e 4)
Mixagem: Dante Augusto
Masterização: Cássio Zambotto
Identidade visual e Fotografia: Rayanna Guesc
Arte da capa: Marília Lins
Selo: Rizomarte Records

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí