Burburinho Festival de Artes está confirmado para 2020

Burburinho Festival de Artes está confirmado para 2020

Compartilhe:

Deade o início, o Brechando acompanha a realização do Burburinho Festival de Artes, que está confirmado a edição de 2020,  marcada para acontecer de 13 a 15 de março, no Bosque das Mangueiras, mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade e com acesso gratuito. Shows, sarau, espetáculos, exposições, oficinas e feirinha de artes compõem a programação. O Festival tem como característica e objetivo principal a valorização da cultura potiguar, tendo em sua programação apenas artistas, grupos e bandas do Rio Grande do Norte, que atuam na cena contemporânea, com trabalhos autorais compondo mais de 50% dos repertórios.

Todo ambiente do Burburinho é pensado e organizado para proporcionar ao público uma vivência de lazer onde se possa interagir respeitando a diversidade, desfrutando de uma experiência cultural valiosa e que garanta a ampliação do repertório, a formação cidadã, o desenvolvimento do senso crítico, o interesse pelas artes e por novas práticas cotidianas de lazer. Os artistas que irão compor a programação serão selecionados via convocatória pública, um processo que garante uma seleção mais democrática e que proporciona o descobrimento de novas propostas por parte da curadoria.

De acordo com a organização será um programa cultural para ser curtido por toda família, com início às 15h e término às 22h, ao longo de todo um final de semana. Serão 24 horas de atividades culturais gratuitas, 30 ações, mais de 50 artistas envolvidos. A intenção é realmente gerar burburinho, como o nome já diz.  Serão atividades voltadas para literatura, música, audiovisual, arte, dança e teatro.

Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.

Você pode ler também:  Não fui à abertura da árvore de Ponta Negra, mas fiz a minha árvore de Natal

Serviço:
Burburinho Festival de Artes
Data: 13, 14 e 15 de março.
Horário: 15h às 22h
Acesso: Gratuito
Classificação indicativa: Livre
Patrocínio: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
Realização: Pinote Mídia e Produção Cultural
Mais informações: www.burburinhofestival.art/

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí