Qual bairro de Natal mais afastado do Centro ?

Qual bairro de Natal mais afastado do Centro ?

Compartilhe:

Qual bairro de Natal mais afastado do Centro ? Todos os caminhos o levam naquela direção, mas qual é o mais perto? Será que é mais perto chegar no Centro morando na zona Sul ? Na Zona Leste? Ou Oeste? Mas, o objetivo deste texto é mostra os bairros mais distante da região conhecida não só pelas suas lojas das mais variadas possíveis, como também o reduto da boêmia potuiguar. Todo mundo sabe que existe um preconceito quem mora na zona Sul e na zona Norte. Muitos dizem que os dois locais pertencem ao Reino Tão Tão Distante do Shrek.

Por isso, queremos saber: Qual o bairro mais distante do Centro? Eles ficam em qual zona urbana ?

Fazendo uma análise via Google Maps, o critério utilizado pelo Brechando foi estudar os bairros mais afastados do Centro, principalmente aqueles que fazem fronteira com outros municípios da Grande Natal, como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. Além disso, definimos que o Centro da Cidade seria onde está instalado o Marco Zero da capital potiguar, que no caso fica na Praça André de Albuquerque, também conhecida como a Praça Vermelha e lá fica perto das primeiras construções da cidade, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Confira a seguir o bairro de Natal mais afastado do centro:

Lagoa Azul – 15,6 quilômetros

 

Resultado de imagem para lagoa azul natal-rn
Lagoa Azul onde fica o estádio Nélio Dias

Ponta Negra – 15,5 quilômetros

Ponta Negra
O Bairro de Ponta Negra, embora seja cartão-postal, fica longe do Centro

 

Os outros bairros mais distante do Centro de Natal, analisados pelo Brechando

Nossa Senhora da Apresentação – 15,3 quilômetros
Guarapes – 15 quilômetros
Salinas – 10,8 quilômetros
Pajuçara – 9,8 quilômetros

Como vocês devem ter percebido, os dois bairros mais distante da Praça André de Albuquerque estão na zona Norte e Sul, respectivamente.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí