Confira as tatuagens políticas de Ruy Pinheiro

Confira as tatuagens políticas de Ruy Pinheiro

Compartilhe:

O tatuador Ruy Pinheiro trabalha na área há mais de 10 anos e contou que houve um aumento da procura de tatuagens com tema polícos. Recentemente, ele participou de uma convenção de tatuagem onde realizou uma tatuagem para criticar o extermínio índigena. Porém, essas não foram as únicas tatuagens que o tatuador realizou tatuagens criticando a desigualdade social, a placa da rua Marielle Franco no Rio de Janeiro e dentre outras.

 “A arte serve exatamente para isso: nos tirar do lugar comum. Como a minha especialidade é realismo, seja colorido ou preto e branco, quando vou competir com outros tatuadores procuro representar minha arte, na categoria cultura brasileira, fazendo um raio-X da realidade do nosso país, nem sempre é fácil ganhar criando esse tipo de peça, mas a repercussão é sempre muito positiva”, explicou o tatuador Ruy Pinheiro.

De acordo com o tatuador, como o Brasil vive atualmente uma grande polarização política, consequentemente diversas pessoas passaram a marcar seus próprios corpos com tatuagens políticas e militantes.

Confira as fotografias das tatuagens a seguir:

Ruy Pinheiro

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí