41 fotos do primeiro dia de Festival Dosol 2019

41 fotos do primeiro dia de Festival Dosol 2019

Compartilhe:

O  Festival Dosol 2019 começou neste sábado (23) e no primeiro dia contou com atrações a banda Tuyo, Rosa Neon, Attooxa, Ana Cañas, Braza e encerrou com Heavy Baile. Já as atrações locais se destacou a Luísa e os Alquimistas que recentemente lançou o disco “Jaguatiringa Print” e animou bastante a plateia.  Esta é a sua 16ª edição e a terceira no Beach Club, na Via Costeira, no qual o objetivo é proporcionar shows que começam no fim de tarde e curtir esse começo de verão. Dentre as atrações confirmadas estão Maglore (foto acima do título), Heavy Baile, Francisco, El Hombre, Felipe Cordeiro e dentre outros.

Leia Também:

Confira a programação do Festival Dosol

Na edição 2019, o festival realiza a sua primeira oficina técnica de áudio para mulheres, com atividades de formação entre os dias 18 e 21 de novembro. Desejo antigo de Ana Morena, que sempre teve dificuldade em encontrar potiguares técnicas de áudio, e conseguiu promover essa iniciativa visando um futuro mais equilibrado entre homens e mulheres nas técnicas de estúdios e shows. As instrutoras dessa primeira oficina foram Roberta Siviero, Bia Wolf, Gabriela Deptulski, Camila Pedrassoli e Juliana Furtado.

Além da oficina, o evento grava programas DoSol Sessions com as atrações convidadas e promove vários sides shows que acontecem durante todo o mês de novembro.

Uma das novidades deste ano são misturas musicais inusitadas em shows onde os artistas convidam outros para dobradinhas inéditas. Serão encontros como Braza (RJ) com Dusouto (RN), a Orquestra Greiosa (RN) com Ekena (SP), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) com Manoel Cordeiro (PA), Luís Gadelha (RN) com as cantoras da nova geração Árie (RN), Melly (BA) e Sarah Miranda (RN), além do encontro do Paal Nilssen-Love (Noruega) com Kiko Dinucci (SP) e Chico Correa (PB).

Você pode ler também:  Casa da Ribeira começa 2019 com programação de sexta a terça

Outra novidade é a junção da Sinta A Liga Crew, Fontes, Redbull e o Festival DoSol, para realizar a primeira edição da Batalha DoSol. A iniciativa vai promover um campeonato de MC’s, com muita poesia e atitude.

A competição terá representantes da Paraíba e Rio Grande do Norte e acontece dia 23 de novembro, com trilha sonora pelo DJ Guirraiz e apresentação do rapper Fontes. Os jurados serão os rappers Camila Rocha e Carcará, além do próprio público presente.

Confira o álbum de fotos completa a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí