Dia da Consciência Negra: Bardallos faz um evento em homenagem

Dia da Consciência Negra: Bardallos faz um evento em homenagem

Compartilhe:

O dia 20 de novembro é marcado pelo dia da Consciência Negra. Sabendo disso, o Bardallos nesta quarta-feira (20), a partir das 20 horas, vai transformar a luta em arte, através de uma noite de rap potiguar e uma exposição sobre a cultura negra da artista Lee Vieira, comemorando história da cultura negra. Além disso, vai ter participação especial da cantora Analuh Soares e pocket shows de Preto Bronx, Pretta Soul e Amémore. A arrecadação do show é voluntária.

Além disso, haverá a exposição “Meus Olhos Negros”, do fotógrafo Vlademir Alexandre.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, que foi escravizado aos seis anos de idade. Mais tarde ele voltaria para sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores quilombos que o país já teve. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.

O Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei 12.519/2011 que cria a data, sem obrigatoriedade de feriado.

Serviço

Dia 20 de Novembro ( Quarta feira)
Horas : A Partir das 19 hrs
Local :Bardallos Comida e Arte
Entrada : Arrecadação Voluntária (chapéu)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí