Natal oferece oficina de teatro performático

Natal oferece oficina de teatro performático

Compartilhe:

Entre os dias 11 a 14 e 18 a 21 de novembro, de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h, no CAIC (Centro Integrado de Apoio as Crianças) de Lagoa Nova haverá uma oficina de Teatro Performático e conta com o apoio do Edital Oficinas para formação e pesquisa em teatro na cidade do natal – João Maria Pinheiro. A proposta da Oficina é experimentar a Performance Arte, através das práticas do Teatro, Artes Visuais e Figurinos de Papel, ampliando as concepções de se fazer arte.

A oficina  se chama “Teatro Performático – Do Mito Ao Rito” e ofertará duas semanas de Teatro e Figurinos de Papel, no qual dá condições dos  participantes experimentarem a linguagem da Performance Arte, através das práticas do Teatro, Artes Visuais e Figurino de Papel.

Parte do pressuposto de que o corpo e as relações que ele estabelece no cotidiano são dispositivos de criação. Por meio das integrações entre as linguagens do teatro, das artes visuais e figurino de papel, tendo a performance como eixo norteador, provocando novos olhares com o entorno, consigo, potencializando novas configurações para a criação de processos criativos de hibridização entre as linguagens, contaminados pela relação arte e vida.

As aulas serão ministradas por Elze Maria Barroso, artista multidisciplinar, professora de teatro e figurino, atriz, performer, figurinista, dramaturga, diretora e, mestranda no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (UFRN,2019). Graduada no curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, (UFRN,). Fez intercâmbio em Licenciatura em Teatro no Instituto Politécnico do Porto (ESMAE/ Portugal).  Além disso é formada em Moda e Estilismo na Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Começou a carreira como assistente de figurino, produção, assinou diversos trabalhos e ministrou oficinas de Moda, Figurinos de Papel e Teatro. Após treze anos como Figurinista começou a atuar como Atriz e Performer e Professora de Artes.  Vem pesquisando o teatro ritualístico e a performance como modos de investigação das experiências do corpo com o espaço e o objeto através das histórias autobiográficas como formas de construções narrativas.

Confira o cartaz completo do evento a seguir:

teatro performático

Serviço

O QUE: [TEATRO PERFORMÁTICO – DO MITO AO RITO] Biografias e Indumentárias Para Uma Construção Artística

ONDE: Caic de Lagoa Nova – Av. Jerônimo Câmara, 1749 – Lagoa Nova

QUANDO: 11 à 14 e 18 à 21 de novembro (segunda à quinta)

HORA: 13h às 17h

PÚBLICO ALVO: Jovens a partir dos 14 anos interessados em artes, atores, atrizes, performers, bailarinxs, artistas em geral, pesquisadores interessados em explorar as potencialidades do corpo entre as artes cênicas, artes visuais e figurinos de papel.

Inscrição pelo email: elzemaria@gmail.com

 

 

 

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí