Artistas para ouvir no festival Mada 2019

Artistas para ouvir no festival Mada 2019

Compartilhe:

Já ouviu Baco Exu do Blues ? Mc Tha? Não? O Mada 2019 acontece entre os dias 18 e 19 de outubro,  na Arena das Dunas. Essa é a 21ª edição do evento, que é conhecido por trazer um conjunto de artistas que estão começando a se destacar na mídia especializada, dentre os exemplos está a banda Detonautas, que tocou recentemente no Rock In Rio. Por isso, selecionamos alguns dos artistas que estão na line-up do evento que estão em ascensão na carreira musical para você prestar atenção e curtir um pouco do som antes de ir ao show de cada um deles. Vale lembrar que ano passado, o festival trouxe a cantora Duda Beat, que está deslanchando a sua carreira com um pop gostoso de escutar e com influências nordestinas.

Então, preste atenção nesses artistas do Mada 2019 a seguir:

Mada faz escola começa nesta semana em Natal

Pioneiro na inserção de artistas potiguares nas escolas, o projeto MADA Faz Escola, em seu quarto ano de ação, amplia a agenda com a edição “Mada Faz Escola – Sons (d)escolados”. A temática é inspirada no documentário produzido pelo diretor de cinema Carito Cavalcanti para o MADA Faz Escola na edição de 20 anos do festival, no qual revela momentos emocionantes na edição que visitou dez escolas em 2018, destacando o interesse dos estudantes pela cultura musical potiguar e ao mesmo tempo a escola como ambiente de construção da criatividade e conhecimento.

O documentário completo pode ser visto a seguir:

O projeto “Mada Faz Escola – Sons (d)escolados” conta com patrocínio da Arena das Dunas, através do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Culturais da Prefeitura de Natal.

Você pode ler também:  Jacaré Banguela é uma das atrações confirmadas na Campus Party de Natal

Este ano o projeto vai estar em cinco instituições municipais da cidade de Natal, cada uma em uma Zona distinta da capital. A pauta será a “Produção e consumo musical na era digital”, com o bate-papo seguido de pocket show e uma discotecagem diferente em cada escola.

O calendário do “Mada Faz Escola – Sons (d)escolados” é o seguinte: Começa dia 7 de outubro, às 15h50, na Escola Municipal Prof. Mário Lira (Av. Antônio Basílio, s/n – Dix-Sept Rosado) com Zé Caxangá e Seu Conjunto e discotecagem de PajuxFrank.  No dia seguinte (8/10) será a vez da Escola Estadual Lauro de Castro, na R. Souza, 71 – Cidade da Esperança, receber a cantora e compositora BEX ao lado da TripTapes, a partir das 15h30.

No dia 9/10 a Escola Municipal Prof. Antônio Severiano, em Av. Ouro Preto, 2754 – Neópolis, recebe Zé Caxangá e Seu Conjunto e PajuxFrank.  No dia 10/10 a música será o tema de debate na Escola Estadual Prof. Anísio Teixeira, R. Trairi, 480 – Petrópolis, às 15h30, com BEX e DJ MARTI. A Escola Municipal Waldson Pinheiro, na R. São Francisco, 361 – Nossa Sra. da Apresentação, recebe Ouen e Blue&Red no dia 11/10.

O objetivo é levantar a discussão sobre como as tecnologias tornam o fazer musical mais acessível, assim como o consumo, tendo na internet essa possibilidade de acesso, criação e descoberta.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí