Beco da Lama e muitas pocs, Luísa e os Alquimistas lança novo clipe

Beco da Lama e muitas pocs, Luísa e os Alquimistas lança novo clipe

Compartilhe:

Tem poc, tem close, tem bateção de raba, tem consciência ambiental (o canudo de metal), tem praia, tem brega funk, tem tanta coisa junto & misturado que eu tô bebin de amô. Brocou!

Esse foi um comentário tirado na página do You Tube do mais novo clipe de Luísa e os Alquimistas, lançado nesta segunda-feira (30) em Natal. “Olhos de Tocha” é a segunda música de trabalho do terceiro álbum do grupo, intitulado de “Jaguatirica Print”. O clipe foi gravado quase todo em Natal, com destaques o Beco da Lama e a praia de Ponta Negra, além de contar com a participação de figuras famosas na balada alternativa potiguar, como o Raphael Dumaresq e Gal.

Quando mencionamos que foi quase todo em Natal, porque algumas cenas que precisou do chroma key foram feitas em São Paulo, onde atualmente reside a Luísa Nascim, a vocalista do grupo.

Substituindo o elogiado “Vekanandra”, o  novo disco promete se aprofundar nos batidões de sotaque nordestino que vêm sendo desenvolvido entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Assim, Luísa fortalece ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo. Algumas músicas, inclusive, já estão sendo apresentadas ao vivo com uma ótima resposta do público.

O vídeo foi financiado pelo edital de Economia Criativa do Sebrae.

Veja a seguir o clipe:

Luisa e os Alquimistas surgiu na cidade de Natal e é liderada pela cantora e compositora potiguar Luisa Nascim. Ela fixou residência em São Paulo em 2018 e, desde então, se divide entre os alquimistas que permaneceram em Natal e os que ela conheceu em São Paulo. Na estrada desde 2015, o primeiro disco, “Cobra Coral” (2016), revelou o nome do grupo na imprensa especializada e o levou para diversos palcos da região Nordeste, como DoSol (RN), MADA (RN), Recbeat (PE), Festival Gama (PB), Baile Perfumado (PE), dentre outros.

Você pode ler também:  Rosa de Pedra encerra maio com show no Teatro de Cultura Popular

Para lançar “Vekanandra” no ano seguinte, Luísa se associou ao selo Rizomarte, que ajudou a promover uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do álbum. E, da colaboração entre Luísa (compositora e vocalista), Zé Caxangá (synth e guitarra), Gabriel Souto (bases eletrônicas, mpc e efeitos de voz) e Pedras (baixo e samplers), além da produção musical de Walter Nazário (Mahmed e Igapó de Almas), nasceu um álbum que transita entre o universo do  pop underground, da música eletrônica nordestina, passando pelo soul e por influências jamaicanas.

Em São Paulo, Luísa se encontrou com os alquimistas Pedro Regada, Thales Pessoa e Carlos Tupy, que a acompanham nos shows na região Sul/Sudeste. O grupo apresentou-se em palcos como Estúdio Showlivre, Vento Festival (SP), Picnik (BSB). Conexidade (RJ), Felamacumbia (GO), Mundo Pensante (SP), dentre outros. Além disso, fez parte dos showcases diurnos da SIMSP 2018 e teve a música que dá nome ao segundo álbum como trilha sonora oficial do evento.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí