O que faz um desenvolvedor de jogos?
Compartilhe:

O brasileiro é o terceiro maior consumidor de games, estamos alcançando os Estados Unidos na parte do consumo. Não é a toa que as pessoas estão cada vez mais interessadas em aprender a produzir um joguinho e a ter vários empregos voltados a desenvolvimento de jogos. E no Rio Grande do Norte ? Além de já existir um curso de graduação voltado para área, existem diversas iniciativas que estão promovendo os jogos feitos na terrinha, além de estimular o aparecimento de novos desenvolvedores. A área é bem ampla e vai desde a simples programação até a parte de trilha sonora. Independente da área de origem, essa profissão abraça todas as pessoas, desde um músico até um programador. Você vai entender a partir de uma entrevista que fizemos com um profissional da área.  Afinal, o que faz um desenvolvedor de jogos ?

O Brechando Vlog entrevistou o desenvolvedor de jogos potiguar Talbone, dentro da Campus Party, onde contou um pouco as suas atividades. O jovem trabalha com design de jogos já faz algum tempo e atualmente é conhecido por desenvolver jogos independentes, ou seja, sem nenhum apoio de uma grande empresa por trás e, até agora, está dando tudo certo.

Confira a entrevista completa a seguir:

Você pode ler também:  Temos um museu itinerante sobre videogames
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí