Nova Amsterdam: Longa do RN é uma obra de chroma key

Nova Amsterdam: Longa do RN é uma obra de chroma key

Compartilhe:

Meu amigo e artista Victor H manda uma mensagem: “Lara, você precisa ver o teaser de Nova Amsterdam, olha essa pérola”.

As pessoas sabem o meu gosto por filme trash e recentemente, me apresentaram um teaser de um filme genuinamente potiguar, no qual prometia ser uma produção hollywoodiana, porém o resultado foi bem diferente e com uma produção convidando ex-atores globais e da pornochanchada, como Paulo César Pereio e Joana Fomm (a Viúva Perpétua de Tieta, clássico das novelas das 8). Além disso, ele vai falar a história do Rio Grande do Norte ao fundo de um chroma key, a famosa tela verde. 

Para quem não sabe, filme trash são aqueles filmes produzidos de uma forma bem artesanal, mas o seu conteúdo é cultuado pelos amantes do cinema. 

De acordo com reportagem feita em 2015, o filme de Edson Soares foi gravado em Natal, Macaíba, Goianinha, Canguaretama e Ceará-Mirim e a intenção é distribuir para todos os festivais de cinema do país. E foi bastante aguardado pelos jornalistas locais, visto que é raro produzir um longa-metragem. O filme é protagonizado pelo ator Leonardo Miggiorin, conhecido pelo personagem de Shaolin, na novela “Senhora do Destino”, aquela que tinha a Nazaré Tedesco como a vilã. 

A trama se passa em meados do século 17, durante a invasão holandesa na então Capitania Rio Grande, quando a cidade de Natal foi transformada em Nova Amsterdã, que por sinal é o título do filme, e o Forte dos Reis Magos virou o Castelo de Ceulen. Toda a obra teve recurso de mais de um milhão de reais pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), órgão ligado pela Ancine. 

O filme foi exibido no Cine Fest, em abril deste ano, foram distribuídos 150 ingressos para imprensa, convidados, elenco e patrocinadores. Detalhe que a capacidade do cinema é para 292 pessoas.  

Você pode ler também:  Dia que as pessoas tiveram pânico no cinema em Natal no ano de 56

A justificativa para o chroma key foi a falta de autorização para gravar nos lugares históricos, como o Forte dos Reis Magos. 

Somente o teaser é motivo de piada na cena potiguar, porém eu estou ansiosa para ver a história de Natal contada sob uma parede verde. Veja a seguir:

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Nova Amsterdam: Longa do RN é uma obra de chroma key”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí