Este potiguar realizou uma escultura em formato de coração

Este potiguar realizou uma escultura em formato de coração

Compartilhe:

Esse homem se chama Jean Sartief, ele é escultor e poeta. São 26 anos trabalhando com a arte. O seu projeto mais recente está no Sesc, localizado no bairro de Cidade Alta e faz parte da quinta edição do projeto Galeria do Sesc, cujo objetivo é valorizar os artistas potiguares. 

O nome da exposição é “Anatomia do Símbolico” e está exposto na galeria até o dia 02 de outubro.

A cerâmica é a mais nova área de investigação desse artista que trabalha com poesia, fotografia, instalações, performances, pintura e street art.

A exposição surge da produção em cerâmica no ateliê da mestra Ana Antunes. Lá o Satrief “aprendeu tudo”. O artista comenta ainda que essa é sua primeira produção nesta área e mesmo com o olhar crítico, sabe que há um longo percurso. 

Mesmo a cerâmica sendo sua mais nova área de investigação, Jean Sartief afirma que houve um diálogo entre suas produções anteriores. “Quando vi, já estava produzindo alguns corações e só então me dei conta que em 2004 havia feito uma investigação fotográfica tendo como objeto de estudo o coração”. 

Na exposição, ele resgata algumas fotografias que deram início a essa jornada. Assim, a montagem está dividida em 3 partes. A primeira são nove fotografias dessa fase; a segunda parte é uma aquarela/colagem (que vem a ser fruto do trabalho com as fotografias) e a terceira parte é a exposição de cerâmica que conta com 24 peças.

Confira algumas obras a seguir:

 

Serviço- Anatomia do Simbólico

Técnica: cerâmica

Local: Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN

Período:

Exposição: 07/08 a 02/10 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h

Acesso gratuito

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí