Mulheres, vocês não têm culpa

Mulheres, vocês não têm culpa

Compartilhe:

Mulheres, antes de tomar uma decisão se perguntem: Isto vai manter a minha liberdade ? Vamos falar da mulher culpada, quer dizer, aquelas que carregam o fardo de ser o erro dos relacionados.

Voltando ao questionamento do primeiro parágrafo. Se a resposta for sim, não vá nesse caminho, pois geralmente é o local que mais nos machucamos e sentimos menos realizadas. Então, vem a tormenta dos relacionamentos abusivos, das agressões e a destruição total de uma autoestima que demora muito para ser construída novamente. Nosso grito de coragem é muito afrontoso, quando falamos aquele sonoro não, muitas nesse momento são xingadas e chegam até mesmo as vias de fato.

Muitas mulheres sacrificaram a vida em torno de outras pessoas (inclusive largam os seus estudos, amizades e empregos) e geralmente se tornaram infelizes, uma vez que o direito de ser e agir como se sentisse melhor foram retirados em nome de um bem maior.

Mulher, você não tem culpa de ter se enfiado em um relacionamento abusivo. Não se sinta triste por ter enfiado nesta roubada, infelizmente não temos uma bonita bola de cristal para saber o nosso futuro. Não tem coisa pior no machismo é criar aquele estereótipo de mulher culpada quando na verdade ele é o mais errado.

A culpa é do homem que foi criado para ser o proprietário e que pode fazer tudo em sua volta. Acham que a gente é obrigada a ter um portal da transparência e que estamos disponíveis para qualquer atrocidade masculina.  Desde cedo os homens foram criados a ter o que quiser, só pelo fato de sere homem, crescem escutando que serão pegadores, donos de tudo e que vão ser respeitados o tempo todo.

Você pode ler também:  Mulheres vão se reunir em evento de surf

Se alguém te xcingar por você sair de um relacionamento infeliz ou ter dado um fora em alguém, pode dar o maior escândalo e gritar em plenos pulmões de como aquilo é errado e está indignada por aquele comportamento rídiculos.

Mulher, estamos juntas para furar essa bolha do patriarcado e dizer não aos absurdos é uma delas.

Podem nos chamar de bruxas, putas e irresponsáveis, mas nunca vão tirar a nossa força de querer continuar a seguir em frente com os nossos princípios. Queremos tirar esse rótulo de mulher culpada em você!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí