6ª Mostra de Cinema de Gostoso segue com inscrições abertas

6ª Mostra de Cinema de Gostoso segue com inscrições abertas

Compartilhe:

A Mostra de Cinema de Gostoso, realizada no município de São Miguel do Gostoso, que fica no litoral Norte do Estado, segue com as inscrições abertas para a sua sexta edição, marcada para acontecer entre os dias 08 a 12 de novembro. Para se inscrever basta clicar neste link aqui. Todas as atividades oferecidas – sejam mesas de debate, seminário, exibição de filmes e cursos de formação – são gratuitas.

Detalhe que pode se inscrever obras não apenas do Rio Grande do Norte, uma vez que o evento tenta atrair pessoas do Brasil inteiro.

Durante cinco dias o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, pois serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras: Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. Debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual fazem parte da programação.

São mais de 2 mil pessoas por noite, nas quais todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público, além de uma área de convivência montada próximo do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

O evento mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente. A curadoria do festival leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma desses fatores faz com que as sessões estejam sempre lotadas por um público que, até então, mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país. E foi com esse conjunto de ações que a Mostra conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste, atuando como uma importante referência de difusão audiovisual.

Você pode ler também:  Documentário será exibido gratuitamente em praça de Ponta Negra

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR) e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí