Deputados do RN votaram a favor da Reforma da Previdência ?

Deputados do RN votaram a favor da Reforma da Previdência ?

Compartilhe:

Ao todo, o Rio Grande do Norte possui 8 paralamentares na Câmara Federal. Desse total, cinco deputados do RN votaram a favor da Reforma da Previdência, que foi aprovada nesta quarta (10). Apenas a deputada Natália Bonavides e o deputado Rafael Motta votaram contra na Reforma da Previdência.

Foi aprovado de primeiro turno o texto-base, que muda as regras da aposentadoria do trabalhador brasileiro. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto. O projeto ainda poderá ser modificado, porque os deputados ainda votarão os destaques, que são pedidos feitos por deputados para votar separadamente uma emenda ou parte do texto. Eles precisam ter, também, 308 votos para conseguir mudar o projeto.

A seguir, os deputados do RN votaram a favor e contra a Reforma da Previdência:

  1. Walter Alves (MDB) – Sim
  2. João Maia (PP) – Sim
  3. Beto Rosado (PP) – Sim
  4. Benes Leocádio (PRB) – Sim
  5. Fábio Faria (PSD) – Sim
  6. Natália Bonavides (PT) – Não
  7. General Girão (PSL) – Ausente
  8. Rafael Motta (PSB)- Não

Agora o próximo passo é a votação do segundo turno, que segundo Rodrigo Maia, presidente da Câmara, pode acontecer até o fim da semana. Entre cada turno é preciso um intervalo de cinco sessões do plenário. Mas esse prazo pode ser derrubado, caso seja aprovado um requerimento pedindo isso. Após ser aprovado na Câmara, o texto vai para o Senado. Lá, passará pela Comissão de Constituição e Justiça. Não há comissão especial para analisar o projeto. Na sequência, vai ao plenário do Senado, onde também precisa ser aprovado em dois turnos, com 49 votos em cada, ou 3/5 dos senadores. Isso só acontecerá, porém, após o recesso parlamentar, que vai de 18 de julho a 1º de agosto.

Você pode ler também:  Bilros estão no documentário e nas redes sociais

O Brechando explicou o funcionamento da reforma da Previdência, que pode ser visto a seguir:

Infográfico sobre a Reforma da Previdência

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí