Casa do Cordel transforma o Centro de Natal em grande festa de São João

Casa do Cordel transforma o Centro de Natal em grande festa de São João

Compartilhe:

Enquanto a Prefeitura do Natal paga mais de 300 mil reais para o show de Simone e Simaria na Arena das Dunas, no São João de Natal, os frequentadores do Centro Histórico estão querendo promover o próprio arraía. Pelo segundo ano consecutivo, a Casa do Cordel vai realizar uma festa junina na rua Vigário Bartolomeu, próximo ao Beco da Lama, no bairro de Cidade Alta, com muita comida típica e com artistas locais.

O evento é realizado pela Casa do Cordel, Grupo Folia de Rua Potiguar, Central de Comercialização da Agricultura familiar e Economia Solidária (CECAFES) e pelo Sebo Balalaika. Conta com a parceria do tradicional Bar da Nazaré.

Vem aí o arraiá
que mistura a tradição
do nosso rico cordel
com os festejos de São João
resgatar nossa cultura
e encantar o coração.

Um tributo ao “Rei do ritmo”
Nosso Jackson do Pandeiro
Que completa centenário
Este grande forrozeiro
Vai tocar no Arraiá
Em todo nosso terreiro.

Diz a descrição do evento

O II Arraiá na Casa do Cordé inicia às 14 horas com o cortejo do Folia de Rua Potiguar e a feira tradicional. Além disso, vai ter exposição de produtos da agricultura familiar,orgânicos, milho, legumes, frutas, cachaçaria, cerveja artesanal,comidas típicas, sebo, instrumentos e artesanato estarão sendo comercializados.

As brincadeiras tradicionais para crianças e adultos estarão durante toda a programação, assim como caricaturas feitas na hora pelo artista Erre Rodrigo. Na programação poética e musical o Tributo ao Jackson do Pandeiro, que vai contar com Dudé Viana,Marconi Branco,Róger Brito, Marcelo Othon,Dona Euzinha Beija Flor(Águeda Ferreira),Mariano da Silva e o forró pé de serra com Netinho de Natal.

Confira a programação completa do Arraía da Casa do Cordel a seguir:

Você pode ler também:  O que é a Vila Sanhuá e como a vizinha jampa usou casas abandonas em residências

Serviço:

II Arraiá na Casa do Cordé
Quando? Sábado, 15 de junho das 14h as 22h
Onde? Rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta (próximo ao Beco da lama)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí