Eco Praça continua seu projeto de sustentabilidade na Praia de Pipa

Eco Praça continua seu projeto de sustentabilidade na Praia de Pipa

Compartilhe:

Após a realização de atividades na Praça do Floriano Cavalcanti e na Vila de Ponta Negra, o Eco Praça retoma o tema do desenvolvimento sustentável neste sábado (18) na Praia de Pipa, mais precisamente na Praça do Pescador,com atividades de  cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura.  “Essa é a segunda edição do Eco Praça com o tema Sustentabilidade e mais uma vez pretendemos levar esse assunto, tão vital para toda a humanidade e para nosso planeta, como discussão para comunidade. Dessa vez aportamos pela primeira vez em Pipa e esperamos realizar uma edição linda, cheia de alegria e cidadania”, explica Geraldo Gondim, diretor e idealizador do Eco Praça em release para imprensa.

Dentre as atividades está uma palestra sobre mudanças climáticas, roda de capoeira, doação de 100 mudas para praia de Pipa, apresentação de artistas locais, discotecagem com Paulo Souto e a noite se encerra com show de Chileno Guerreiro.

O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços. Incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar na população participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos.
A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Serviço:

Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa
Sábado – 18 de maio – das 15h às 22h
Praça do Pescador – Praia da Pipa

Você pode ler também:  Podbrechar: Brechando estreia uma série de reportagem sobre pontos turísticos em podcast

Programação Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa
15h – Discotecagem com Txio Paulinho (Paulo Souto)
16h – Feira Economia Criativa
16h10 – Palestra sobre Mudanças Climáticas com Kaleb Melo – ONG Climate Reality
17h30 – Circo Tropa Trupe com o espetáculo A Fuga do Espelho
18h – Ação Ambiental (doação de 100 mudas)
19h – Roda de capoeira com o Mestre Gian
19h15 – Oficina de Origami com Kaline Xai
20h30 – Apresentação musical com o artista local Peixinho
21h10 – Show com o Chileno Guerreiro

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí