Brechando Vlog: Por que eles foram na rua para protestar?

Brechando Vlog: Por que eles foram na rua para protestar?

Compartilhe:

15 de maio de 2019 foi o dia de uma das maiores manifestações que o país já teve. Em Natal, por exemplo, conseguiu reunir quase 100 mil pessoas em uma manifestação que criticara a gestão do governo de Jair Bolsonaro e suas políticas voltadas ao anti-esquerdismo, como muitos alegam.

Recentemente, o Ministério da Educação realizou o corte de 30% das universidades e instituições federais, no qual alega que seria para investir na educação básica, sem dizer qual foi o plano. Enquanto isso, universidades e institutos federais tiveram que cortar suas bolsas de pesquisas e alegam que o corte impede o funcionamento das atividades das instituições de ensino para esse, prejudicando não só os alunos, mas aqueles que querem ingressar na educação pública.

O Brechando Vlog entra em seu décimo oitavo episódio mostrando como foi o protesto em Natal, no qual contou com a participação especial de Guilherme Boulos, integrante do Movimento dos Sem-Teto e ex-candidato à Presidência da República em 2014.

Afinal, por que as pessoas foram na rua protestar? Por que lutar em nome da educação?

A próxima manifestação está marcada para acontecer no dia 30 de maio e no dia 14 de junho, quando haverá a greve geral.

Veja o vídeo a seguir:

Para ler também: [TUTORIAL] Aprenda a mexer melhor no Ilustrator

80 fotos do protesto em Natal-RN

Você pode ler também:  Brechando Vlog: Começo dos protestos a favor da educação
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí