“A Invenção do Nordeste” se apresenta nos dias 25 e 26 de maio

“A Invenção do Nordeste” se apresenta nos dias 25 e 26 de maio

Compartilhe:

O Grupo Carmin encena o espetáculo “A Invenção do Nordeste”, nos dias 25 e 26 de maio, na Casa da Ribeira, na Rua Frei Miguelinho. Serão quatro apresentações, em duas sessões por dia (18h e 20h30). Essas são as últimas apresentações da peça do semestre. 

A peça do Grupo Carmin é inspirada no livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes” do Prof. Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr. Na história, um diretor é contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem nordestino. Depois de vários testes e entrevistas, dois atores vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste. Durante as 7 semanas de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.

Foto: Cláudio Etges

O Carmin, que vem circulando o país, foi o primeiro grupo do Nordeste do Brasil a ganhar o prêmio Cesgranrio de melhor espetáculo. Também receberam o prêmio Shell e Botequim Cultural de melhor dramaturgia e no Prêmio Humor trouxeram para Natal os prêmios de Melhor espetáculo, Melhor Direção e Melhor Dramaturgia. 

A peça é dirigida por Quitéria Kelly, com dramaturgia de Henrique Fontes e Pablo Capistrano, que conta no elenco Henrique Fontes, Mateus Cardoso e Robson Medeiros. 

As vendas estão abertas no site www.sympla.com.br/teatrocarmin e mais informações pelo 84 98734 6660.

Serviço

“A Invenção do Nordeste”

Local: Casa da Ribeira

Data: 25 e 26 de maio

Horário: 18h e 20h

Vendas: www.sympla.com.br/teatrocarmin

Informações: 84 98734 6660

Você pode ler também:  Sociedade T questiona o machismo em peça neste fim de semana
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí