Esperando a Shuva na Chapada Diamantina

Esperando a Shuva na Chapada Diamantina

Compartilhe:

Calma, a gente não digitou errado, isto é alusão à música “A Espera da Shuva”, com S mesmo, da banda Koogu, que fez um clipe para o projeto Som Sem Plugs no alto da Chapada Diamantina, na Bahia.  Koogu é uma banda instrumental independente de Natal-RN, formada em 2014 pelos irmãos Henrique Geladeira (guitarra, órgão, sintetizador) e Gustavo Rocha (baixo e sampler) juntamente com Daniel Garça (bateria).

Os três são músicos já conhecidos e atuantes da cena potiguar por seus trabalhos anteriores em bandas como Calistoga, Talma e Gadelha, Camarones Orquestra Guitarrística, Son of a Witch, Lunares, entre outras.

Segundo o release, a proposta foi a de transmitir ao público a força da Koogu, detentora de uma sonoridade que passeia por diversos universos musicais que se constituem em loops, originando um experimento libertador e altamente hipnotizante. O diretor geral do Som Sem Plugs, Felipe Campos, explica a ideia de sair do estado para este trabalho.

A gravação ocorreu durante as atividades do Mahaldeia, festival de Verão organizado pelo Mahalila.

A Koogu já participou dos mais importantes festivais e palcos em Natal como: Festival Dosol, Festival Catamaran, Under The Sun, Som da Mata, Mahaldeia, Festival Natal Instrumental, entre outros e, com sua tour “Trip da Onda Quadrada”, contabilizam passagens em diversas cidades do nordeste, sudeste e centro oeste em apresentações nos festivais: Festival Bananada (GO) e Festival SIM (SP). Agora a banda se prepara para novas turnês e passos ainda maiores.

Marque a data deste lançamento e confira mais um trabalho do SSP em prol da música potiguar. A temporada 2019 tem o patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia, através da Fundação José Augusto – FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Siga o canal no You Tube ou veja o clipe a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí