Ex-deputado federal do RN ainda não entregou apartamento funcional em Brasília

Ex-deputado federal do RN ainda não entregou apartamento funcional em Brasília

Compartilhe:

De acordo com o jornal O Globo, o ex-deputado federal Antônio Jácome (foto acima do título), que perdeu às eleições passadas ao tentar o cargo de senador, ainda não entregou o seu apartamento de Brasília. Jácome compôs a chapa com o então senador Garibaldi Alves Filho como candidato ao senado e Carlos Eduardo Alves como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, ambos não obtiveram exito. Ele e outros 19 ex-deputados continua ocupando apartamentos funcionais da Câmara. O prazo máximo estabelecido para que todos liberassem os imóveis terminou em 2 de março. Para garantir o direito dos novos congressistas à moradia, a Casa decidiu entrar na Justiça para despejar os atrasados, caso eles ignorem um novo alerta de despejo que será disparado nos próximos dias.

A informação só chegou ao jornal, pois a Câmara dos Deputados, através da 4ª Secretaria da Câmara, que gerencia os imóveis da Casa, notificou cada um dos ex-parlamentares sobre o fim do prazo de desocupação. Como o grupo ignorou o alerta, a Câmara informou ao GLOBO que dará um ultimato. Caso a situação continue a mesma, a Justiça será acionada para garantir a reintegração de posse dos apartamentos.

Além das notificações, todos os 20 ex-deputados já estão sendo multados diariamente em R$ 141 pela Casa, num total de R$ 4.253 por mês. Enquanto os imóveis não são entregues, uma fila de deputados novatos aguarda, em apartamentos alugados com recursos do auxílio-moradia. A Câmara possui 432 imóveis funcionais destinados à residência dos parlamentares em exercício. As unidades estão localizadas nas Asas Sul e Norte do Plano Piloto, uma das regiões mais nobres de Brasília. Alguns desses edifícios estão interditados para reforma.

Você pode ler também:  Após participar de acampamento em Brasília, índios potiguares fazem campanha para voltar para casa

Antônio Jácome é um advogado, médico e teólogo foi vereador de 1989 a 1991, exerceu três mandatos como deputado estadual (1991–1994, 1999–2003, 2006-2014) e foi vice-governador do Rio Grande do Norte (2003–2007) na gestão de Wilma de Faria e desde 2015 era deputado federal. O mesmo é o pai de Jacó Jácome, atual deputado estadual.

Lista com os ex-deputados que ainda residem em Brasília

Paes Landim
Lázaro Botelho
Andre Moura
Marcos Montes
Marco Maia
Aníbal Gomes
Luiz Henrique Mandetta
Antônio Jácome
Dâmina Pereira
Daniel Vilela
Dr. Sinval Malheiros
Felipe Bornier
Renzo Braz
Roberto Britto
Marcos Reategui
Goulart
Ezequiel Teixeira
Adilton Sachetti
Maurício Quintella Lessa
Simão Sessim
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí