Sabia que vai existir um voo de Natal para Amsterdã ?

Sabia que vai existir um voo de Natal para Amsterdã ?

Compartilhe:

Durante a invasão da Holanda no Nordeste, Natal ficou conhecida pelo nome de Nova Amsterdã, como uma homenagem dos invasores com a sua capital. Porém, os laços entre a cidade e a capital holandesas, desde o início do ano, voltaram a estreitar os seus laços por conta que existe um voo diário saindo da capital potiguar.  Esse voo direto foi anunciado no dia 12 de janeiro, durante a VakantiBeurs, uma feira de turismo realizada nos países baixos e na époica o Governo do Estado chegou a montar um estande para mostrar as maravilhas do Rio Grande do Norte.

A previsão é que o novo voo comece a operar duas vezes por semana a partir de novembro/2019, num total de 360 passageiros a cada sete dias.

O público que o RN trabalha para atrair gasta em viagem cerca de 3 mil euros (R$ 12 mil pelo câmbio atual), e faz da América Latina o segundo destino mais procurado por eles, atrás apenas da Ásia. São casais de alto poder aquisitivo que geralmente viajam com os filhos. Esse investimento no turismo só existe através do projeto chamado Governo Cidadão, uma parceria do Estado com o Banco Mundial.

Há até bem pouco tempo , viagem internacional significava perrengue para moradores de determinadas regiões do país, como o Nordeste. Eram sempre conexões longas, em aeroportos do Sudeste. O famoso, muitas vezes, “descer para subir”, em referência às viagens para o hemisfério norte. Nós últimos cinco anos, a quantidade de vôos saindo dos aeroportos das principais capitais da região tem crescido.

Natal, no Rio Grande do Norte, é um destino conhecido dos estrangeiros há um bom tempo. É de décadas passadas o amor que a cidade das dunas desperta em quem vem de fora. Somente no primeiro semestre deste ano, a chegada de turistas estrangeiros na cidade cresceu 43%. Com menos vôos que Recife, Fortaleza e Salvador, Natal tem ligações diretas com Lisboa e Buenos Aires.

Você pode ler também:  Jean Mermoz saiu de Natal até o Senegal e fez história na aviação

Veja, a seguir, os voos internacionais que saem diretamente de Natal:

TAP

Destino: Lisboa (Portugual)

Frequência: segunda-feira, quarta-feira e sábado (toda semana)

GOL

Destino: Buenos Aires (Argentina)

Frequência: sábado (semanal)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí