[BRECHANDO VLOG] – Um dos LPs mais raros do Brasil é de uma banda potiguar

[BRECHANDO VLOG] – Um dos LPs mais raros do Brasil é de uma banda potiguar

Compartilhe:

A capa do disco “Lágrimas Azuis” é linda, a banda parecia um Credance brasileiro e mostrava bastante atitude. O mais impactante é que a banda veio de Natal e se chama Impacto V, que causa muito barulho até hoje e o LP pode ser encontrado no Mercado Livre em torno de 1000 reais. Um dos meus discos prediletos da minha coleção. Eles surgiram numa era antes do Far From Alaska dominar o rock potiguar em outras terras além do Nordeste, o estado potiguar também conseguiu algumas conquistas. Primeiramente foi o Leno, que fez muito sucesso na Jovem Guarda com a dupla Leno e Lílian. Foi por causa deste mesmo cara que o Impacto Cinco é hoje cultuado pelos roqueiros cult.

A banda surgiu em fevereiro de 1969, no mesmo ano que o Black Sabbath lançara o seu primeiro álbum botando o alicerce do Heavy Metal e o Led Zeppelin dominando as paradas britânicas com seu hard rock. Neste período, eles estavam dominando os shows na cidade, principalmente em Petrópolis. Na época, a influência era Renato e seus Blue Caps, Beatles, The Fevers e Golden Boys. Foi durante a visita de Leno na cidade que tudo começou encaminhar para o sucesso.

Ainda falei desta produção nesta matéria aqui.

Falo da produção deste disco com mais detalhes no sétimo episódio do Brechando Vlog, que pode ser visto a seguir:

[the_ad id=”24533″]

Você pode ler também:  Coletânea Whiplash e o primeirdo disco de metal do RN
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí