Sábado a Praça do Gringo’s terá um evento cultural bacana

Sábado a Praça do Gringo’s terá um evento cultural bacana

Compartilhe:

A Praça do Gringo’s é conhecida por ter inúmeras festas no espaço, principalmente durante a noite. Porém, alguém vai mostrar uma outra utilidade através da nova edição do “Mercado das Pulgas de Natal”. No próximo sábado (19), na Praça do Gringo’s, também conhecida como Praça Ecológica de Ponta Negra, das 15h às 21h, com entrada gratuita, o evento vai oferecer uma feira de antiguidades, com novos colecionadores e seus garimpos, artesanato, com sebos, brechós, cervejaria artesanal, cafeteria, consumo consciente, apreciação de artistas locais e diversão com segurança e economia.

Na programação, café, risadas e muita música para preencher à tarde de alegria. O espaço disponibiliza também a prática e o aluguel de patins, praça de alimentação e parquinho. E, quem quiser, pode levar sua bicicleta e seu animal de estimação para curtir com tranquilidade. Além de encontro de motos, de carros para os apaixonados da exposição de veículos antigos.

A partir das 16h, as apresentações terão início com o Trio Rock, tocando Blues, baladas e canções. O grupo musical se dedica às versões acústicas de músicas pop das décadas de 50,60, 70 e 80. O trio é formado pelo eterno líder da banda Os Grogs, Giancarlo Vieira (Voz, violão e gaitas), Moisés Lima (Violão, gaitas e voz) e Ângelo Magalhães (percussão). No repertório, clássicos dos Beatles, Rolling Stones, Bee Gees, Elvis, Pink Floyd, Dire Straits, Bob Dylan, entre outros grandes nomes da história do Rock e Blues.

Trio Rock, uma das atrações do Mercado das Pulgas

Às 17h, o espetáculo de Espaguete & Ferrugem (foto acima do título) saem do circo Grock, instalado na Arena das Dunas, para se apresentar na Praça. É garantia de riso para todas as idades, num espetáculo que traduz a magia do circo com pitadas de humor e emoção, sem perder de vista a poesia do picadeiro. Circo, teatro e dança tudo misturados, é assim que a dupla costura a narrativa dessa montagem.

O Quarteto Linha sobe ao palco a partir das 19h, com uma sonoridade que utiliza elementos próprios do samba de raiz, mesclando-os a outros ritmos regionais como o forró, o brega e o frevo. O Quarteto Linha é uma banda Norte-rio-grandense, formada por um grupo de amigos em meados de 2007. Formado por Ayrton Neto, Alex Amorim, João Henrique e Stenio Medeiros, o Quarteto Linha promete fazer uma super apresentação para os visitantes do Mercado das Pulgas em Ponta Negra.

O Mercado das Pulgas de Natal conta com o patrocínio do Natal em Natal, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, da Unimed Natal, Uniodonto Rio Grande do Norte, Espacial Auto Peças. Apoio: InterTv; e realização da Natal Cultural.

Praça do Gringo’s já virou documentário

A Praça do Gringo’s é uma praça que fica próximo da praia e dos principais restaurantes da cidade. Popularmente é conhecida por este nome por conta de um bar que se chamava Gringo’s, conhecido pelos coquetéis e a temática roqueira. Foi através das festas dos bares, como o Halloween do Gringo’s (hoje organizada pelos próprios frequentadores na internet), que a praça foi ocupada pelos natalenses.  Em 2015, para o Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo, eu e o jornalista Jacques Noronha criamos um documentário chamado “Lá Pro Gringo’s”, falando um pouco da festa e ocupação do espaço.

O doc pode ser visto a seguir:

Serviço:

Evento: Mercado das Pulgas de Natal

Local: Praça do Gringo´s (Praça Ecológica – Ponta Negra)

Horário: das 15h às 21h

Quando: Sábado – 19.01.2019 

Entrada gratuita

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí