A Nyvi (foto acima) e outras pessoas participarão de uma convenção nerd em Natal

A Nyvi (foto acima) e outras pessoas participarão de uma convenção nerd em Natal

Compartilhe:

Quando meus amigos nerds/gamers/geeks falavam GG para mim e dos acontecimentos da vida, sempre ficava “perdida”, tentando entender o que siginificava. Até que finalmente responderam o significado. O termo é uma abreviação para palavra inglesa “Good Game” ou “Bom Jogo” em português.  Aproveitando este termo, uma equipe resolveu criar uma convenção sobre jogos e cultura pop chamado Game Convention (GGCON), cuja primeira edição acontece neste fim de semana na Arena das Dunas (25 e 25 de novembro) e promete ser um dos maiores eventos do Nordeste para alegria dos fãs de convenções, que ficarão órfãos com a falta de participação da Comic Con Experience em Pernambuco.  Por falar em jogos, uma das convidadas é a Nyvi Estephan, conhecida pelos seus streamers.

Nyvi é esta moça da foto acima, antes de virar um fenômeno no mundo geek se formou em Design de Moda, atuou em diversos episódios do programa de humor “Hermes & Renato”, da MTV, flertou com o teatro, a sonoplastia e a percussão. Tentou se afastar da carreira artística e trabalhou em uma corretora de valores até que, em 2014, começou a carreira como artista web apresentando os mais diversos campeonatos de esportes eletrônicos em redes de administração e transmissão de eventos de jogos como Gamewise, X5TV e MAX5.

Nyvi conquistou o público de grandes sucessos, como Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, Combat Arms, Sudden Attack e Fifa World.

A convenção terá um espaço destinado ao conhecimento e aos lançamentos. Em uma das áreas, o GG Talks, diversas palestras serão realizadas abordando temas para os interessados em aprender e conhecer mais sobre o mercado de games, programação, desenvolvimento e redes sociais.

A GGCON terá campeonatos de jogos como League of Legends, Counter Strike: Global Offensive, FIFA 18, Mortal Kombat, Injustice 2, Clash Royale e Just Dance, todos com premiações em dinheiro que somam mais de R$ 10.000,00

Você pode ler também:  Onde ficava o Teatro Infantil Jesiel Figueiredo?

O público também poderá aproveitar as áreas Freeplay para conhecer e experimentar vários outros jogos novos e relembrar os jogos de sucesso dos anos 70, 80, 90 e 2000 na área Arcade, com fliperamas de jogos nostálgicos como Street Fighter e Mortal Kombat, além de oficina de VR (realidade virtual), com espaço para todos conhecerem a nova tecnologia do momento em termos de imersão.

Além de Estephan, também estarão no evento o caster e streamer Willian Moreira, o “Gordox”; e o jovem youtuber Thiago Elias, o “Calango”.

Patrocínio:

Prefeitura do Natal – Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Sesi

Apoio: Jovem Pan, HYPER X, UFRN, Sebrae, IMD, PONG, Meninas Também Jogam, Liga de Empreendedorismo Potiguar.

Serviço:

GGCON 18

Dias: 24 e 25 de novembro

Horário: Abertura dos portões às 10h

Local: Arena das Dunas

Ingressos: Últimos GGPass disponíveis no site e na bilheteria

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí