5 filmes brasileiros tão ruins que é bom

5 filmes brasileiros tão ruins que é bom

Compartilhe:

3Muitos falam que filme ruim é horrível de assistir e que não vale a pena, mas existem produções que são tão medíocres que acabam sendo engraçadas e assim resgatados pelos amantes da cultura trash. O Brechando fez uma boa garimpada nas produções nacionais que seguem neste estilo. Todos os filmes causam uma comoção de vergonha alheia, mas ainda causa risadas pelo seu conteúdo duvidoso. Confira a lista a seguir:

1) Inspetor Faustão e o Mallandro

O filme foi lançado em 1991. Numa feira de uma pequena cidade de interior, Deus, preocupado com o forte contrabando de animais no local, designa o feirante Faustãocomo um inspetor de polícia para a investigação do recorrente comércio ilegal de animais liderado pelo delinquente dono de circo Budum. Enquanto atendia as ocorrências, o inspetor conhece o Mallandro, que havia feito uma confusão com outros feirantes. Os dois vão descobrir o misterioso furto de cordonas do zoológico da cidade. Foi lá que surgiu algumas pérolas, como o Rap do Ovo e piadas com Salário Mínimo e Inflação.

2) Zoando na TV

Resultado de imagem para zoando na tv

Zoando na TV é um filme brasileiro de 1999 do gênero comédia, dirigido por José Alvarenga Jr e tinha como Angélica como protagonista. A bela história fala de Angel trabalha em uma loja de vestidos de noiva, e seu namorado, Ulisses, é personal trainer. Um dia, sem qualquer explicação, eles são tragados para dentro da televisão e precisam combater bandidos que querem controlar a programação. Apesar de ser muito ruim, o filme agradou muito as crianças e foi um dos primeiros trabalhos da Globo Filmes a chegar em todos os cinemas brasileiros.

3) Cinderela Baiana

Resultado de imagem para cinderela baiana

Este filme até a Carla Perez nega esse trabalho de tão ruim. A ideia era fazer uma biografia semi-ficcional, no qual falava da infância pobre de Carla no sertão da Bahia até chegar ao estrelato como dançarina. Porém, na época, foi um fracasso de público e de crítica. Além disso, foi um dos primeiros trabalhos de Lázaro Ramos. Depois de anos, o filme foi resgatado no You Tube como um clássico trash brasileiro, no qual vários trechos viraram memes, principalmente a cena final.

Você pode ler também:  Celebrando Oito Anos de Brechadas com um livro

4) Acquaria

Resultado de imagem para sandy e junior acquaria

O filme com Sandy e Júnior mostra que nem tudo que reluz é ouro e na época a dupla estava fazendo muito sucesso, mesmo com vários atores da globo no elenco. Em um cenário pós-apocalíptico. Após constantes agressões à natureza, a água do planeta está praticamente esgotada e os jovens Sarah e Kim, ao lado de seus amigos, tentam encontrar uma forma de obter este bem tão precioso e indispensável para a sobrevivência da humanidade. É um dos filmes trash, no qual muita gente achou a atuação dos irmãos cantores sofridas e o enredo ser lento.

https://www.youtube.com/watch?v=vuwWx7RvgxI

5)Bacalhau

Resultado de imagem para bacalhau o filme

Sim, foi uma tentativa de fazer uma versão brasileira do clássico do Steven Spielberg. A história se passa numa cidade balneária no litoral de São Paulo aparece um peixe de origem desconhecida e começa a fazer vítimas. Conhecedores da fauna marítima são convocados para o local e um oceanógrafo português identifica o peixe como sendo um bacalhau da Guiné. O espécime é perseguido incessantemente até ser capturado. Servido como banquete para a população do local, o peixe ainda assim não se deixa vencer e prepara uma surpresa para os convidados famintos.

O filme completo está no You Tube:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí