Última roda da temporada “Cores do Nosso Samba 2018” acontece neste sábado

Última roda da temporada “Cores do Nosso Samba 2018” acontece neste sábado

Compartilhe:

A cantora Valéria Oliveira vai finalizar  a temporada 2018 da roda “Cores do Nosso Samba” – a roda mais colorida da cidade – destacamos a trajetória de encontros musicais que desde 2014 vem reunindo, a cada edição, gerações de cantores, cantoras, compositores e compositoras, sambistas e músicos, revelando um colorido de timbres e repertórios. Só nesta temporada já passaram pela roda 24 artistas, e neste sábado, dia 01 de dezembro, teremos mais cinco grandes nomes da cena musical potiguar:  Damiana Chaves, Dani Cruz, Hélia Braga, Heli Medeiros e Vinícius Lins.

O repertório, como sempre, será bem mesclado entre sambas de quadra e sambas enredos, composto por obras de Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Jovelina Pérola Negra, Cartola, Monarco, Moacyr Luz, Délcio Luiz, Paulo César Pinheiro, Arlindo Cruz, Xande de Pilares, além de parcerias de Valéria com Vinicius Lins, Luiz Gadelha e Simona Talma.

Valéria Oliveira é formada em Engenharia Civil, mas iniciou sua carreira artística no início da década de 1990, cantando e tocando violão em bares e restaurantes da cidade de Natal (RN). Em 1997 lançou seu primeiro CD “Impressões”, no qual as faixas “Vem” (Cleudo Freire), “Cores e Flores” (Pedro Mendes e Babal), “A chave mestra” (Pedro Mendes e Babau), “Faca” (Fátima Guedes), “Eu não sou niguém” (Pedro Mendes), “Pano pra manga” (Rosa Passos e Paulo César Pinheiro), entre outras. Em 1998 apresentou-se na primeira edição do projeto “Música Alimento da Alma” (MADA), transmitido pelo canal de televisão MTV. Nesse mesmo ano participou da 50ª edição da feira “Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência” (SPBC), realizada na Praça Cívica do Campus Universitário da UFRN, reunindo cerca de 8000 pessoas.

A partir de 1999 dedicou-se exclusivamente à carreira de cantora. A partir desse ano passou a ser presença constante no “Projeto Seis e Meia”, nas edições do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Nesse projeto cantou em dueto com artistas como Leila Pinheiro, Renato Braz, Belô Veloso e Teca Calazans. Ainda nesse projeto abriu os shows de Cida Moreira, Leni Andrade, Xangai e Antônio Carlos & Jocafi. Participou de projetos  relacioandos à Música Popular Brasileira (MPB). Ao todo, ela já lançou 11 discos.

Confira um pouco de como é a roda de samba a seguir:

A edição de dezembro da roda “Cores do Nosso Samba” conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e da Unimed Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e apoio cultural da Associação Médica do RN.

SERVIÇO:

Roda “Cores do Nosso Samba”

Dia 01 de dezembro, sábado, às 16h.

Entrada a partir das 15h30.

Local: Associação médica do RN

Av. Hermes da Fonseca, nº 1396, ao lado do Museu Câmara Cascudo.

Mesa com 4 lugares: R$120,00

Senhas individuais: R$25,00

Ingressos e mesas:  https://www.sympla.com.br/cores-do-nosso-samba__381945

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí