Projeto cultural quer levar música instrumental nas escolas

Compartilhe:

Muita gente acha que música instrumental é apenas música clássica ou acha chato. Porém, uma galera quer ajudar a descontruir esse pensamento e começando mostrar a importância deste gênero através nas escolas. A partir da semana que vem, entre os dias 26 e 27 de novembro, sempre nos horários da manhã, o projeto “Música Instrumental Nas Escolas”, cujos primeiros convidados é o Duo Taufic (foto acima do título), que visitarão duas escolas municipais: Palmira de Souza e Tereza Satsuqui, localizadas na zona Norte e Oeste, respectivamente.

Através das ações do projeto alunos de 10 escolas da rede pública municipal poderão apreciar e dialogar sobre o mundo da música instrumental. As ações proporcionarão a fruição de obras artísticas instrumentais dentro do ambiente escolar, despertando a sensibilidade, o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos, como também o interesse pela prática da música através do contato direto com os músicos, por meio de uma aula espetáculo.

O objetivo do grupo é  mostrar a força e na potência da música instrumental como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público, dando a oportunidade para crianças e jovens receberem um show musical em sua comunidade escolar.

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, e Colégio CEI Romualdo Galvão.

Confira a programação das primeiras atividades, com o Duo Taufic, do projeto a seguir: 

– Dia 26 de novembro, segunda-feira, às 10h

Escola Municipal Palmira de Souza

Rua Volta Redonda, S/N – Potengi, Natal – RN

– Dia 27 de novembro, terça-feira, às 12h30

Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui

Rua Serra da Jurema, 22 – Pitimbú, Natal – RN

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí