10 discos de rock que influenciaram a minha vida

10 discos de rock que influenciaram a minha vida

Compartilhe:

Durante uns meses, os usuários do Facebook criaram uma corrente para falar dos 10 discos que mais gostam do rock e me desafiaram. Porém, resolvi fazer em forma de lista para o blog, visto que cada disco de rock que gosto marca uma época que passei, tanto na adolescência quanto no início da vida adulta, período que escutara bastante o estilo. Muita gente sabe que gosto muito do gênero heavy metal (apesar de que escuto MPB e músicas lacradoras, como diz alguns de meus amigos), pois o som pesado é um reflexo das minhas satisfações, angústias e uma forma de gritar ao mundo sobre o que penso e sinto, algo parecido com os poemas ultraromânticos de Lord Byron.

Alguns tinham que entrar na lista, como Black Sabbath, banda que me ajudou a gostar do Metal.

A música é uma forma de manifesto e sempre é uma expressão, embora o metal e rock ainda é machista e pode envolver em coisas contrárias a sua origem.

Então, eu escolhi estes discos, nos quais alguns tenho a vesão física em CD e outros baixei no finado Kazaa e Lime Wire, chegando a escutar no meu antigo Ipod Video e hoje chego a escutar no You Tube, quando estou trabalhando ou estudando, uma vez que me ajude a deixar mais concentrada.]

Confira a lista a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí