Vamos limpar a praia de Búzios neste domingo?

Vamos limpar a praia de Búzios neste domingo?

Compartilhe:

Na região Metropolitana de Natal, mais precisamente na cidade de Nísia Floresta, ocorrerá a campanha Praia Limpa, que desta vez o evento de limpeza de praia ocorrerá no dia 11 de novembro, das 8:30h às 11:30h na Praia de Búzios, ao lado da torre dos Guarda-vidas, em frente ao Parque Aquático Big Blue. Esta será a segunda edição da campanha em 2018 e terá como: “Campanha Praia Limpa: Abertura da temporada de tartarugas”.

Realizada no mês de junho, a primeira limpeza, recolheu 197kg de lixo da praia, que também é um berçário natural de tartarugas-de-pente e é monitorada pela equipe do Projeto Ponta de Pirangi e voluntários.

“Desde fevereiro monitoramos a desova das tartarugas em Búzios. Com isso percebemos a necessidade de discutir o crescente acumulo de lixo na praia e a circulação de veículos. Nosso objetivo é integrar a comunidade local na conservação da praia, e para isso trabalhamos em parceria com as associações comunitárias, Ongs e escolas ressaltando a necessidade de manter a praia limpa”, diz a presidente da Oceânica, Joane Batista em release enviado para imprensa.

É uma iniciativa da Oceânica e faz parte das atividades da Fase 3 do Projeto Ponta de Pirangi, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

O evento é aberto ao público e conta com a participação da Escola Municipal Alberto de Carvalho de Araújo/EMACA, ABUZADA, OASA, UFRN, barracas de praia e restaurantes locais, representantes do Conselho Gestor da APA Bonfim Guaraíras, dos órgãos públicos ligados a gestão municipal de Nísia Floresta (Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo, Turismo, Educação, Transporte e Serviços Urbanos), do estado do RN (IDEMA), além de voluntários da Oceânica.

A campanha ocorre no mês de novembro com diversas atividades como oficina de música com instrumentos feitos pelas crianças e adolescentes de Búzios, atividades nas escolas, distribuição de pôsteres sobre as tartarugas nos estabelecimentos comerciais e organizações locais, além de mutirão da Prefeitura de Nísia para recolhimento de metralha inadequadamente depositado na praia. A culminância da campanha será no dia 11/11 que, além do mutirão de limpeza da praia de Búzios e pesagem do lixo recolhido, contará com apresentação cultural do Grupo Folia de Rua com a Banda de crianças e adolescentes da OASA.

E aí, vamos limpar?

Serviço

Evento: “Campanha Praia Limpa: abertura da temporada de tartarugas”.

Organização: Oceânica, através do Projeto Ponta de Pirangi

Dados: Limpeza de praia no dia 11/11/2018, no período 8:30h às 11:30h.

Local: Distrito Litorâneo de Búzios, ao lado da torre dos Guarda-vidas, em frente ao Big Blue, Nísia Floresta.

Contato: e-mail: contatoongoceanica@gmail.com

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí