Cidades

Pacientes e funcionários do Hospital do Rim de Mossoró adere ao Challenge Nordeste

Compartilhe:

O Desafio do Nordeste é um vídeo que viralizou nas redes sociais e muita gente está fazendo. Recentemente, pacientes e servidores do Hospital do Rim, localizado em Mossoró, também aderiram a ideia, o vídeo postado por Thalita Moema em seu Instagram e viralizado nas redes sociais, como Facebook e Whatsapp, está sendo bastante repercutido, uma vez que realizar hemodiálise é um processo demorado e doloroso.

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a ureia. Não fazendo o tratamento, o rim pode parar de funcionar rapidamente.

Uma sessão convencional de hemodiálise tem, em média, a duração de 4 horas e frequência de três vezes por semana. Entretanto, de acordo com as necessidades de cada paciente, a sessão de hemodiálise pode durar três horas e meia ou até mesmo cinco horas.

Por isso, uma brincadeira dessas ajuda os pacientes a entreter.

O vídeo pode ser visto a seguir:

Também conhecido como Challenge do Nordeste é uma nova mania nas redes sociais que mistura tecno, brega e muita “pisadinha”. Ficou conhecido pelo humorista Tirullipa, no qual começa com um grupo de amigos que estão parados; um deles começa dançar, depois ele toca em uma das pessoas e essa começa fazer seus passos  improvisados e assim por diante até o último membro fazer.

Podem ser realizados por qualquer pessoa através das redes sociais e são cada vez mais populares pelo mundo. Alguns desafios não viralizam e permanecem apenas como diversão entre youtubers e instagrammers. Já outros conquistam a participação de atores, músicos e até políticos.

Celebridades brasileiras pelo mundo toparam o desafio e publicaram sua versão da coreografia na internet embalados pelo som da música “Só na Pisadinha”.

O hit é de cantor e compositor Gilvan Silva, também conhecido como o Rei da Guitarrinha. No Instagram do músico os vídeos do Desafio da Pisadinha, Nordeste Challenge ou Challenge do Nordeste tomaram conta do feed.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *