E esse ônibus pink em Natal?

E esse ônibus pink em Natal?

Compartilhe:

Voltando para casa, eu pego um intenso engarrafamento na Avenida Senador Salgado Filho em Natal, quando de repente vejo um ônibus lotado, mas todo adesivado de rosa pink (super rosa, mesmo, por isso o pleonasmo), então registro a imagem da foto acima. O mesmo é bem diferente das outras linhas que existem no transporte público.

No entanto, após olhar o adesivo em sua parte traseira vi que era uma ação para conscientizar o Outubro rosa. 

Veja a foto a seguir:

A ideia veio da empresa Transportes Cidade do Natal colocou em operação  um ônibus temático, da linha 40, ornamentado ao tema do Outubro Rosa, mês que ajuda a conscientizar as pessoas sobre o auto-exame e combate contra o câncer de mama, que mais mata mulheres no Brasil.

Na campanha, o veículo leva o nome de parceiros como: SETURN (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do RN), STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana) e a Liga Contra o Câncer.

O movimento começou nos Estados Unidos, com ações isoladas de diferentes Estados Americanos .

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita e encorajadora, motivando e unindo diversas pessoas em prol desta causa, que se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Grande parte da população feminina ainda não se conscientizou da importância da detecção precoce do Câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 59.700 mil novos casos no Brasil este ano, sendo este tipo de neoplasia a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo.

No Rio Grande do Norte, o INCA estima 800 novos casos este ano, sendo um terço deles só em Natal. Desses, mais de 50% devem ser diagnosticados já em estágio avançado.

O objetivo da Transportes Cidade do Natal em plotar um ônibus na cor rosa, é conscientizar as mulheres da importância do autoexame e posteriormente a realização da mamografia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí