Alguém forneceu mensagens “carinhosas” aos eleitores de esquerda de Natal

Alguém forneceu mensagens “carinhosas” aos eleitores de esquerda de Natal

Compartilhe:

O conceito esquerda e direita surgiu antes da Guerra Fria e Ditadura Militar, surgiu durante a Revolução Francesa, com os jacobinos e girondinos, respectivamente. No Brasil, esta ala se divide entre os progressistas e conservadores. Como todos já sabem, o 2º turno das Eleições Gerais de 2018 serão disputadas por Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. 

O Haddad é conhecido pelas propostas progressistas e alguns alegam que ele é um comunista. Por causa disso, alguns bancos da linha 51 que trafega da zona Leste até a zona Sul de Natal foram pichados em alguns de seus bancos com mensagens de ódio aos estudantes de esquerda da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal (IFRN), no qual desejaram a morte dos discentes. 

Além disso, outros bancos escreveram desejando a morte do ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, preso na Polícia Federal, condenado por corrupção passiva. 

Veja estas fotos a seguir e foram feitas por Giancarlo Silva:

Hoje existe um consenso geral de que a esquerda inclui progressistas, sociais-liberais, ambientalistas, social-democratas, democrático-socialistas, libertários socialistas, secularistas, socialistas, comunistas e anarquistas, enquanto a direita inclui neoliberais, econômico-libertários, conservadores, reacionários, neoconservadores, anarcocapitalistas, monarquistas, teocratas (incluindo parte dos governos islâmicos), nacionalistas, fascistas e nazistas. 

No Brasil,  a proibição explícita de discursos de ódio está, contudo, garantida pela lei contra o preconceito (7.716/89), que proíbe “Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional.”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí