Aulas de pintura ajudam no luto

Aulas de pintura ajudam no luto

Compartilhe:

Desde setembro, o Cemitério Morada da Paz desenvolve um projeto chamado Cores da Memória, projeto que promove oficinas de pintura aos sábados, das 9h às 10h, sempre após a missa que ocorre no cemitério em Emaús. 

Quem orienta a oficina é o artista César Rasec, professor de Artes graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista em artes plásticas e desenho. No Morada Paz, Rasec possui telas e esculturas expostas e o objetivo da oficina, segundo a assessoria de imprensa, é “oferecer mais uma opção na tratativa do luto para as pessoas que perderam seus entes queridos”.

As oficinas ensinarão técnicas de pintura e mostrarão aos participantes como expressar os sentimentos por meio da arte. 

Os trabalhos desenvolvidos ao longo dos encontros promovidos pelo projeto Cores da Memória culminarão em uma exposição que será realizada em 2 de novembro, Dia de Finados, data em que o Morada da Paz registra o maior fluxo de visitantes no ano.

Confira alguns trabalhos a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...