Sua invenção melhora sociedade? CNPq pode ajudar a financiar projeto até 15 de outubro

Cidades Rolé
Compartilhe:

O que é a tecnologia social ?

Tecnologia Social é entendida como “um conjunto de técnicas, metodologias transformadoras, desenvolvidas e/ou aplicadas na interação com a população e apropriadas por ela, que representam soluções para inclusão social e melhoria das condições de vida.

O que é produzido para melhorar a sociedade ? É isso que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), através de chamada pública, cujo recebimento de propostas acontece até dia 15 de outubro. 

As linhas temáticas estão relacionadas a alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua Agenda 2030. Esses objetivos são criações de medidas que ajudam a reduzir os danos feitos ao Meio Ambiente. 

Objetivos estabelecidos pela ONU até 2030

O objetivo é selecionar projetos de desenvolvimento, reaplicação, aperfeiçoamento e avaliação de tecnologias sociais que promovam geração de renda, inclusão no mundo do trabalho e autonomia econômica das famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq, por meio do formulário disponível no site www.carloschagas.cnpq.br.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 13 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.