Esta lagoa pertence ao Rio Grande do Norte?

Esta lagoa pertence ao Rio Grande do Norte?

Compartilhe:

Sim, ela fica na cidade de Baía Formosa, a 100 quilômetros de Natal (Aproximadamente duas horas), e dentro da reserva florestal que compõe a Mata Estrela,  um dos resquícios da Mata Atlântica no estado. O nome deste corpo hídrico é Lagoa de Araraquara, nome indígena, em tupi, que significa: “toca das araras”. Também significa: “Buraco das Araras”. Além disso, era como os índios nativos do estado de São Paulo eram conhecidos.

Mas, ninguém chama a lagoa da foto acima por esse nome, mas por Lagoa da Coca-Cola, por conta da sua coloração parecer com o famoso refrigerante norte-americano, o local é bastante visitado pelos turistas, principalmente por aqueles que fazem passeio de buggy.

Os habitantes da região creem que suas águas possuem virtudes curativas e mantém a pele jovem e intacta. Mas, por que tem essa coloração? Devido à composição química do solo, que é rico em iodo (por isso o marrom), ferro, carvão mineral e o junco. Apesar da aparência ser suja, é própria para banho.

Por isso, muitos turistas procuram o local para saber se a água tem o poder curandeiro e se parece realmente o refrigerante.

Pode-se chegar à lagoa pelos clássicos passeios de buggy ou pelos seus próprios carros (de preferência use carros com tração nas quatro rodas), também opte por chegar no local em passeios de aventura, como mountain bike, quadriciclo ou cavalo a fim de admirar a fauna e a flora dos arredores da lagoa.

Além disso, outros estados possuem uma lagoa de mesmo nome por conta dessa singularidade, como no estado do Rio de Janeiro, na região do Rio das Ostras.

Você pode ler também:  Essa autora goiana recebeu ilustração de potiguar em livro
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí