Esse sanduíche gigante vem daqui de Natal

Esse sanduíche gigante vem daqui de Natal

Compartilhe:

Natal tem algumas especialidades especiais, quando falamos de comida. Um exemplo é a ginga com tapioca e os diversos pratos relacionados com camarão. Mas pouca gente fala deste sanduíche gigante, que dá para uma família inteira se alimentar e virou um point nas madrugadas de Natal. Se você saiu de algum show na Ribeira, Teatro Riachuelo ou em qualquer lugar da madrugada, mas bater uma fome, com certeza você parou em volta da Praça Pedro Velho, mais ou menos na altura do Palácio dos Esportes e pediu um sanduíche naquela região, acompanhado de um refrigerante bem gelado. Esse da foto do título acima é o do Tanaka e é um sanduíche só, que pode ser dividido para quatro pessoas.

O local é tão tradicional, que muita gente vem de Nova Parnamirim até Petrópolis apenas para matar a fome. Mas, ainda pode pedir para entregar em casa, que ele chega numa caixa de Pizza assim:

Esse sanduíche em formato de pizza está desde a década de90 em volta do Palácio dos Esportes e funciona de domingo a domingo, 24 horas por dia mesmo (estou exagerando, segundo o site, eles funciona de segunda a sábado das 09 da manhã até 01 hora e nos domingos e feriados das 16 até 01 da matina). Eles estão na cidade desde a época que nem Mc Donald’s em Natal existia na cidade.

De acordo com a fanpage do Tanaka, ele foi fundado no dia 23 de junho de 1993. Possui 1/4 século de vida. Ou seja, 25 anos.

Além disso, eles não foram atingidos pelo raio gourmetizador dos Food Truck. Veja os preços do cardápio:

Você pode ler também:  Temos um doce típico feito com sangue de porco
Os nomes de alguns sanduíches são bem peculiares

E aí, topa comer esse sandubão?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí