Registro de uma jornalista de volta ao seu país de origem

Registro de uma jornalista de volta ao seu país de origem

Compartilhe:

Luli Morante é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS). No entanto, ela nasceu no ano de 1997, na cidade de Guaiaquil,  maior cidade do Equador, equivalente para São Paulo no Brasil, e também lá tem o principal porto do país e é 44ª cidade mais populosa do continente americano, atrás inclusive de Natal-RN. A sua família se mudou para as terras brasileiras quando criança e já morou por um tempo em Natal, quando passou na faculdade de jornalismo em Aracaju, onde atualmente reside.

Recentemente, ela criou um Tumblr mostrando as suas fotos da sua última visita à sua terra Natal, que aconteceu no final do ano passado. “Em 2017, fui pro Equador e tive novas experiências. Fotografei outras realidades, outras pessoas, crie novas visões”, comentou.

As fotografias é uma forma de Morante se aproximar de suas raízes, uma vez que essas estão bastante afastadas, além de entender a realidade do país, que se encontra em uma eterna instabilidade política e econômica há anos e fica entre a Venezuela e Colômbia, países com dualidades bastante opostas e estão brigando por divergências políticas. Ou seja, Equador está no miolo da confusão.

“Quase perdido no mapa mundi, o Equador é um pedacinho de terra latino-americana, um pais fascinante. embora aquele sentimento de ”que orgulho de ser daqui” da minha parte e por parte das pessoas que me rodearam por lá nunca ter existido, eu sei que a falta desse reconhecimento e amor pelo que é nosso espaço é sempre culpa de terceiros e nunca nossa, lá é realmente incrível. resultado de um pais tratado historicamente como quintal americano, pais das bananas ou aquele lugarzinho pequeno engolido por uma crise política que já dura mais de 10 anos, o Equador sempre estigou uma curiosidade em mim que vai além da minha necessidade de conhecer o país que nasci. é sobre entender sua história negada, é discutir sobre sua cultura menosprezada ou ver a realidade da rotina que norteia aquele espaço.”, afirmou.

Você pode ler também:  30 fotos de Natal durante a Segunda Guerra Mundial

Confira algumas fotografias a seguir:

Para acompanhar mais fotos é só acessar o seu Tumblr.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...