Corra que ainda dá tempo de se inscrever no curso de “Edição e Montagem”

Corra que ainda dá tempo de se inscrever no curso de “Edição e Montagem”

Compartilhe:

A partir desta segunda (23) até o dia 27 de julho, acontece em Natal o curso de “Edição e Montagem”, ministrado pelo editor e diretor de fotografia, Koji FreeMind e, promovido pelo SetCenas e Instituto de Cinema de São Paulo.  As aulas serão ministradas no laboratório de computação da Universidade Potiguar (UnP), unidade da Avenida Engenheiro Roberto Freire, sempre nos horários das 19h às 22h.

Se não inscreveu, corre que as matrículas podem ser feitas através do site www.cursos.setcenas.com.br

O curso tem duração de uma semana e uma vasta programação com pontos relevantes para quem quer atuar na área, entre eles: cultura de edição (o que é edição e montagem, referências fílmicas, relação editor-diretor, ferramentas, etapas do processo edição, roteiro, corte e decupagem, tecnologias e organização); som para cinema (características físicas do som, captação/com direto, tipos de microfones, acessórios de captação para Cinema e equipe); montagem (conceitos de montagem, demonstração do software, exemplos práticos montagem + workshop); workshop (edição de material bruto de um curta produzido no curso Cinema Total do INC); e edição de áudio (demonstração de software, efeitos, equalização, sincronização, trilha, mixagem + workshop).

O professor que vai comandar o curso é Koji FreeMind. Ele tem graduação na Tokyo Design Academy, já teve aula de animação com o professor Masatoshi Fukuyama (participou da animação Mahoromatic) e atua no mercado audiovisual há mais de 12 anos, criando vinhetas e animações para o mercado publicitário. Em 2017 participou do longa-metragem “3 Reis” assinando a Direção de Fotografia e a pós-produção da obra.

Esse é o segundo de uma série de cinco cursos que serão realizados em Natal pelo SetCenas em parceria com o Instituto de Cinema de SP. A temporada 2018 do SetCenas Cursos conta com os apoios de Cinépolis – Natal Shopping, Wayne’s Burger Star Biergarten Natal, Saint Arnulf Graphicaria, O Tempo e o Vento Praia Hotel, G7 Comunicação e Empreende UnP – Universidade Potiguar.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí