Diretor de fotografia japonês faz curso de edição e montagem em Natal

Diretor de fotografia japonês faz curso de edição e montagem em Natal

Compartilhe:

O diretor de fotografia Koji Freemind vai fazer um curso de edição e montagem no laboratório de computação da Universidade Potiguar (UnP), no campus da Avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio. As aulas estão marcadas entre os dias 23 a 27 de julho e é mais uma parceria do site SetCenas com o Instituto de Cinema de São Paulo.

Koji tem graduação na Tokyo Design Academy, teve aula de animação com o professor Masatoshi Fukuyama e, atua no mercado audiovisual há mais de 12 anos, criando vinhetas e animações para o mercado publicitário. Em 2017 participou do longa-metragem “3 Reis” assinando a Direção de Fotografia e a pós-produção da obra.

Koji em um dos trabalhos (Foto: Instagram)

No ano de 2016, ele dirigiu o clipe “Vingança”, de Yannik, baseado no anime Afro Samurai, veja a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=AQpmJDShwKQ

 

Confira, a seguir a programação do curso:

· Cultura de edição: O que é edição e montagem, referências fílmicas, relação editor-diretor, ferramentas, etapas do processo edição, roteiro, corte e decupagem, tecnologias e organização;

· Som para Cinema: características físicas do som, captação/com direto, tipos de microfones, acessórios de captação para Cinema e equipe.

· Montagem 1: conceitos de montagem, demonstração do software, exemplos práticos montagem + workshop;

· Workshop: edição, em duplas ou trios, de material bruto de um curta produzido no curso Cinema Total do INC;

· Edição de Áudio: demonstração de software, efeitos, equalização, sincronização, trilha, mixagem + workshop.

De acordo com o SetCenas, o diferencial do curso é fornecer máquinas e programas configurados e com os recursos necessários para edição de áudio e vídeo, aulas e workshops com profissionais capacitados e material de apoio completo (roteiro, decupagem, planilha de edição…)

Destinado a todos os profissionais, estudantes e entusiastas da área do audiovisual do Rio Grande do Norte e região, o curso chega com os seguintes objetivos: apresentar o papel do editor; as referências artísticas; a relação com as outras equipes da produção de filme; uso dos equipamentos e tecnologias; a necessária prática em aula; os principais conceitos e técnicas de edição de áudio e vídeo em Adobe Premiere. As aulas acontecem das 19h às 22h, totalizando uma carga horária de 15h.

Você pode ler também:  Leve seu filho/sobrinho/primo/afilhado para uma oficina de teatro infantil

Uma grande oportunidade para se especializar e aprimorar suas técnicas. As matrículas são realizadas pela internet, através do site https://cursos.setcenas.com.br/, no qual também estão disponíveis as informações sobre o curso, o ministrador e as várias formas de pagamento. Haverá desconto de 25% para inscrições realizadas até o dia 1º de julho.

A temporada 2018 do SetCenas Cursos conta com os apoios de Cinépolis, Wayne’s Burger Star, Biergarten Natal, Saint Arnulf, Graphicaria, O Tempo e o Vento Praia Hotel, G7 Comunicação e Empreende UnP – Universidade Potiguar.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...