[INFOGRÁFICO] Comportamento dos brasileiros na internet, como é?

[INFOGRÁFICO] Comportamento dos brasileiros na internet, como é?

Compartilhe:

Você já parou para pensar que somos 207,7 milhões de pessoas no Brasil. Quase 70 por cento dos brasileiros já utilizou internet.  Isto foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI) no Brasil, que estuda o consumo em casas, órgãos federais e dentre outros lugares.

Se chama TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) Domicílios, cujo objetivo principal de medir o uso das tecnologias entre a população residente no Brasil. Embora não tenha dados específicos de cada unidade federativa, dados mostram a variação do comportamento em cada região.

A última pesquisa foi realizada em 2016, portando os dados podem estar um pouco defasados, visto que a internet passa por imensas mudanças em menos de um ano.

O alvo da pesquisa é saber o consumo não só por um indíviduo, mas também nos domicílios brasileiros e ainda tem um pouco de relação com a distribuição de riquezas existentes em cada região do país.

Por isso, o Brechando coletou alguns dados da pesquisa e montou um infográfico com algumas informações que achamos de relevância para que o leitor possa saber como anda o consumo o povo brasileiro no geral e como trabalhamos com este meio de comunicação.

Veja a seguir:

 

Loading…

Você pode ler também:  Formatura das Estudantes da Escola Doméstica no início do século XX
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí