Livro sobre violência contra a mulher será lançado na Pinacoteca do Estado

Livro sobre violência contra a mulher será lançado na Pinacoteca do Estado

Compartilhe:
O direito ao voto, ao estudo e também de ter o seu próprio emprego foram uma das grandes lutas das mulheres pela igualdade de gênero. Porém, alguns ainda acham é frescura. Mas, tem uma pessoa que mostra que não é bem assim e que ainda falta muita coisa. Uma linha do tempo das lutas feministas até a conquista da Lei Maria da Penha. Este é o principal mote da militante feminista, assistente social e advogada Vani Fragosa, que lançará no próximo dia 5 de julho, às 18h, na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, no bairro de Cidade Alta, o livro “Violência doméstica contra a mulher – da invisibilidade à luta pela superação.
A publicação, inicialmente fruto da defesa de monografia no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no qual obteve nota máxima e menção honrosa por parte da banca examinadora. “Recebi, com muita alegria, a indicação para concorrer à melhor monografia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, além de sugestão da banca examinadora para transformar o trabalho em livro”, afirma Vani por meio da assessoria de imprensa.
O livro trata da questão da violência contra a mulher, fazendo uma espécie de linha do tempo das lutas das mulheres até a conquista da Lei Maria da Penha. Também aborda a previsão dos Grupos Reflexivos de Homens, os quais, no caso dos implementados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em Natal, têm destaque especial no livro, haja vista estarem alcançando resultados bastante positivos em que o índice de reincidência processual dos homens que por eles passaram mantem-se em zero.
A noite de lançamento contará com show de Jamily Mendonça, recebendo a participação de Yrahn Barreto e Rousi Flor de Caeté, e com a performance MANIFESTO FEMINA, do grupo Comboio de Teatro.
Serviço:
Lançamento do livro Violência doméstica contra a mulher – da invisibilidade à luta pela superação
Local: Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte.
Dia: 5 de julho (quinta-feira)
Horário: 18h
Você pode ler também:  Seu nome é Janaína: jornalista, editora e trans
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí