Agência da Receita Federal em Pau dos Ferros foi fechada pelo Governo Federal

Agência da Receita Federal em Pau dos Ferros foi fechada pelo Governo Federal

Compartilhe:

A agência da Receita Federal fechou 25 agências espalhadas no país e uma delas está localizada no Rio Grande do Norte, mais precisamente em Pau dos Ferros, localizado na região Oeste do estado, distante de Natal à 389 quilômetros.  A informação foi passada a partir da assessoria de imprensa do órgão nesta terça-feira (26) e está sendo reprisado por outras empresas de comunicação.

A suspensão das atividades acontecerá oficialmente no dia 6 de julho, o motivo é o “cancelamento de dotações orçamentárias” do Governo Federal, prejudicando um município com quase 30 mil habitantes. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25).

As regiões fiscais atingidas deverão informar, até o dia 2 de julho, a relação dos servidores a serem removidos e também os impactos orçamentários. A portaria, que entra em vigor a partir de hoje, é assinada por Paulo Ricardo de Souza Cardozo, subsecretário adjunto da Receita.

Então, quem for morar em Pau dos Ferros, vai precisar se deslocar para Assú ou Mossoró, as cidades mais próximas para fazer atendimento de pedir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), pedir isenção fiscal ou declarar o Imposto de Renda. Ainda tem as unidades de Natal, Currais Novos, Caicó e Parnamirim.

Mas, existe uma Central que faça isso para facilitar a vida das pessoas da cidade? Enquanto isso a  Central do Cidadão da cidade oferta apenas serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as carteiras de identidade do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e Junta Comercial, sem contar que funciona apenas durante um determinado período.

A Receita Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à elisão e evasão fiscal (sonegação), contrabando, descaminho, pirataria e tráfico de drogas e animais.

Você pode ler também:  Adivinhe os nomes dos bairros de Natal em inglês – Parte 3

Além disso, prejudica o atendimento de cidades vizinhas, como Marcelino Vieira, Luís Gomes, Doutor Severiano e outras cidades do Oeste que fazem fronteira com o Ceará.

Segue a lista das outras cidades que também terão agências da Receita fechadas:

Jardim – MS

São Luiz dos Montes Belos- GO

Manacapuru- AM

São Gabriel da Cachoeira – AM

Sena Madureira -AC

São Raimundo Nonato – PI

Camocim – CE

Penedo – AL

Pau dos Ferros – RN

Ibotirama- BA

Itamaraju – BA

Ponte Nova – MG

Itaúna-MG

Oliveira – MG

Cataguazes-MG

São Mateus -ES

Piraju- SP

Jales- SP

Videira -SC

Loanda-PR

Laranjeiras do Sul-PR

Iporã-PR

Veranópolis-RS

Guaíba-RS

São Leopoldo-RS

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...