Falso produtor faz golpes em modelos prometendo campanhas publicitárias

Falso produtor faz golpes em modelos prometendo campanhas publicitárias

Compartilhe:

O Whatsapp e outros aplicativos ajudaram muito na comunicação das pessoas. Porém, ela intensificou alguns golpes, como prometer um bom emprego para as pessoas, dizendo que é um produtor de uma grande agência de modelos. Recentemente, o Elenco Mosh, uma grande produtora em contratar modelos para comerciais de televisão, figurantes em clipes, novelas e filmes e outras peças publicitárias, teve seu nome envolvido em um golpe de uma pessoa que se dizia trabalhar na empresa, alegando que estava procurando pessoas para um comercial da Rio Center, uma das maiores loja de departamento que se tem no Rio Grande do Norte.

A proposta oferecia roupas, cachê e também um motorista para levar ao local de gravação. Porém, não existe alguém da produtora que se chama Hudson e muito menos um comercial de uma importante loja em seu cronograma.

A denúncia foi feita pelo próprio Marcílio Amorim, proprietário do Elenco Mosh, através de uma publicação no Facebook, dizendo que  foi registrado um “boletim de ocorrência e a pessoa está sendo investigada”.

Na foto acima está um print de uma conversa que este produtor teve com uma das vítimas e Marcílio divulgou nas redes sociais.

A publicação completa  pode ser vista  a seguir:

O Elenco Mosh foi criado por Marcílio Amorim há quase 10 anos e tem sede em Natal (RN) atendendo também João Pessoa (PB), e com filial em Salvador (BA). O Elenco Mosh ainda capta atores e modelos no Rio de Janeiro (RJ) para trabalhos em todo o País. A agência trabalha com um sistema logístico de atualização e cadastramento de perfis periódicos.

Caso seja abordado por um suposto produtor, peça um cartão da pessoa ou o telefone oficial da agência. Porém, não forneça nenhuma informação sua. Pesquise se a pessoa que está com o nome naquele cartão, pertence realmente a uma agência de modelos e verifique na agência se realmente aquela pessoa é funcionário dela.

Vá pessoalmente até a agência, pois se for realmente um caçador de talentos, terá um escritório montado e não se esqueça de verificar se há outras pessoas já agenciadas. Verifique no Procon se tem alguma reclamação contra aquela pessoa ou aquela agência.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí