Essa Kombi aventureira rodou pela América do Sul e vamos contar a sua história

Cidades
Compartilhe:

Um dia estava com pressa, vi essa Kombi, lógico que fotografei e dirigia ao mesmo tempo (não me multe, Detran, eu sou pobre) e vi esta Kombi bem enfeitada na Av. Capitão-Mor Gouveia, em direção ao bairro de Capim Macio. O nome do projeto  é “Rota América do Sul” e tem várias bandeiras de países hispânicos, pesquisando na internet eu achei que tratava e não foi no Google.

Desculpa pela foto tremida, jovem!

Inicialmente, eu pensava que era a kombi branca do Maurílio dos Anjos do Choque de Cultura.

Agora vou contar a história, que é deste casal aqui na foto:

Após colocar o nome “Rota América do Sul”, eu achei o perfil no Facebook e links para vídeos no You Tube, no qual registrou toda a trajetória. Então, eu fui acompanhar um por um para saber do que se tratava. O primeiro vídeo do casal Carlos Xavier e Patrícia Shimizu, mais dois filhos, foi publicado em 17 de julho do ano passado (mas a viagem acontecia algum tempo atrás), quando mostra teaser de alguns lugares que passaram. Eles levaram apenas um carro normal com uma barraca de camping e um desejo enorme de viver uma aventura em família.

Eles saíram de Natal até a Ushuaia de carro (um Volkswagen Up) e a aventura deu certo. Tem filmagens em São Paulo, Argentina e também na Patagônia, que fica entre o Chile e a terra dos nossos Hermanos e também o Paraguai, onde passaram por perrengue. A aventura teve momentos muito bonito, mas também de perrengues, como comer 1kg de maçã por causa da rota sanitária na Argentina, conforme o vídeo a seguir:

Por falar em Argentina, na cidade de Escobar, eles encontraram alguns nordestinos e colocou um vídeo:

Mas, e a Kombi? Eles vão fazer uma nova aventura? Vai para mais lugares? Sim, depois desses vídeos acimas, eles deram um upgrade e utilizaram a kombi para fazer um motorhome. “Sobre o financiamento [para fazer as aventuras], juntamos uma parte e vendemos artesanato na estrada pra ajudar nos custos”, disse a família em uma rápida conversa comigo pelo Instagram.

Já realizaram mais duas viagens para América do Sul, a última chegaram a conhecer a tradicional Machu Picchu e a quarta vai rolar em breve!

O beijo da lhama.

A post shared by Rota América do Sul (@rotaamericadosul) on

Vamos ver o que eles prometem e se vão falar mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.