Jogo potiguar Dolmen está em campanha de financiamento coletivo para entrar no mercado

Jogo potiguar Dolmen está em campanha de financiamento coletivo para entrar no mercado

Compartilhe:

Um grupo de natalenses está se destacando na mídia nacional e internacional por desenvolver um jogo digital, podendo ser disponível para computadores e consoles. Para que a empresa possa crescer e distribuir o jogo para o mercado de trabalho, a Massive Work Studio, responsável pelo jogo Dolmen, está desde o dia 05 de abril fazendo uma campanha de financiamento coletivo, no qual eles precisam angariar 90 mil dólares em um mês para que ele seja desenvolvido e ser comercializado em plataformas digitais.

Vamos recontar a história do jogo!

Tudo começou em abril de 2016, quando o programador Felipe Machado se juntou com Allan Marlon, especialista com arte em 3D. Juntos, eles se uniram para fazer um jogo. Logo depois entraram em contato com um amigo especialista em concept art e level design, Lucca Medeiros, para ajudá-los.

Por se tratar de um projeto bastante ambicioso e bem trabalhoso logo perceberam que precisariam de um diretor de projeto e foi quando convidaram Henrique Heltai, outro amigo de longa data, para integrar a equipe que passou a se chamar Projeto Dolmen. A partir da chegada de Henrique Heltai o projeto passou a tomar corpo e foi quando surgiu a ideia de criar a empresa.

Em dois anos de criação, o Dolmen foi longe, após 45 dias de criação da empresa, a Massive Work Studio já estava divulgando o trabalho no Brasil Game Show (BGS), maior evento especializado nas terras tupiniquins e também da América Latina. Durante o BGS, eles conseguiram uma rápida repercussão na imprensa nacional, como UOL, Globo, TecMundo e um site francês.

Vale lembrar que o Brasil já é o 4º maior consumidor de jogos digitais do mundo, à frente do Reino Unido, Alemanha e Espanha. Um contraste diante desse posicionamento é a baixa expressividade da indústria brasileira de jogos digitais no cenário mundial.

Você pode ler também:  #MeuMigodaUFRN: saiba campanha contra assédio na universidade

Quer ajudar os meninos? Acesse este link. Quem ajudá-los terá direito a conhecer a versão demo do game e também ser o primeiro a ter acesso exclusivo ao material (videogame ou não), além de artwork, agradecimentos nos créditos e dentre outras recompensas bacanas. Sem contar que é um incentivo para que outros produtores do estado continuem esta atividade.

Como é Dolmen?  Você toma o controle do tenente Willian Arns, cientista integrante do projeto Zoan de exploração espacial. O jogador ajudará o tenente, que foi sequestrado, a fugir de um lugar específico.  A medida que avança neste ambiente desconhecido você terá que se adequar a atmosfera para sobreviver. Será preciso obter um traje espacial para adentrar determinadas áreas, gerenciar a quantidade de ar em seu traje e interagir com painéis de tecnologia alienígena para habilitar a fonte de energia que possibilitará o acesso para outras áreas através de portas e elevadores.

Ao ganhar acesso a novas áreas, o personagem irá se deparar com novos inimigos que além de aparecer em maior quantidade também terão um grau maior de dificuldade.

Ao longo do percurso o personagem vai ter que resolver alguns quebra-cabeças não apenas para ganhar acesso a novas áreas, adquirir ar ou iluminar o ambiente mas também para descobrir mais sobre os acontecimentos de quando ainda estava em animação suspensa, como foi parar naquele local e também mais informações sobre os seus raptores.

Só olhar o teaser que você enxerga que o projeto é grande e tem a intenção de atrair outros países:

https://youtu.be/_ShPl_X0qK0

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Jogo potiguar Dolmen está em campanha de financiamento coletivo para entrar no mercado”

  1. Massa, tinha ouvido falar do projeto a uns meses atrás. Hey Lara, aproveit o embalo e apresenta outros projetos de Game Designers Potiguares. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí