Startups de Pernambuco e Rio Grande do Norte apresentam trabalhos na Campus Party

Startups de Pernambuco e Rio Grande do Norte apresentam trabalhos na Campus Party

Compartilhe:

Para começar o texto nem toda empresa é uma da categoria. Startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. Elas buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. Tanto na Arena quanto na parte gratuita, a edição natalense da Campus Party mostra empresas novas que estão trazendo novas tecnologias vindas não só apenas do Rio Grande do Norte, mas também em outros estados brasileiros.

Além disso, muitos novos desses empreededores também estão fazendo treinamento e realizamos algumas palestras sobre o seu produto. Nós descobrimos algumas empresas novas visitando a CP Natal. Confira algumas a seguir:

1) Musicle

O Musicle é natural da cidade de Caruaru, conhecido por ter uma das melhores festas de São João do Nordeste. No entanto, isto dificulta o trabalho de outros artistas locais. “O sertanejo está dominando tudo e isso está difícil de contratar artistas para as festas. Por isso, eu criei um aplicativo para que as pessoas pudessem contratar os artistas em qualquer lugar, inclusive é uma forma de chamar o seu ídolo para tocar em casa”, justificou Alison Lima, produtor cultural, que conta com a ajuda de músicos e programadores para o desenvolvimento do Musicale.

O Musicale é meio que um Uber dos músicos. Como assim? O artista se cadastra no site, colocando as suas informações e o cachê. Então, o cliente olha o seu perfil, escolhe a data, o local e ahora. Além disso, o próprio site ajuda a definir o preço do ingresso e o quanto consegue lucrar com isso. “A cena alternativa de Caruaru é muito boa, ultimamente está atraindo grandes artistas, como o Almério”, contou Alison, no qual ainda disse que a empresa ganha 10% da negociação estabelecida.

Você pode ler também:  Sabia que vai ter shows do Dosol no interior do RN?

2) Porquin

Uma forma decorada para dizer porquinho. Antigamente, a gente colocava as nossas moedas de 1 real dentro de um porquinho de cerâmica para conseguir aquele produto ideal. Que tal juntar todo aquele dinheiro comprando roupa? Este é o objetivo do aplicativo de Recife (PE), no qual ele mostra em seu feed os perfis do instagram atualizados de várias lojas de roupas e os respectivos preços de cada peça. “Hoje as redes sociais é a nova vitrine. Após a compra, uma porcentagem do valor é devolvido e transformado em crédito”, contou Bruno Lima. Juntando os créditos, o cliente consegue uma roupinha de graça e vai arrasar na festa.

Lima ainda explicou que o cliente pode filtrar as informações desejadas para conseguir achar a sua vestimenta ideal de forma mais rápida.


3) Cloudia

Pessoal mostrando a função do CLoudia.

O Cloudia é um trocadilho com a palavra Cluadia, que é uma secretária virtual de clínicas e utilizando o sistema de armazenamento de núvem é possível marcar consultas, tirar dúvidas e receber notificações para lembrar do compromisso. O dispositivo, criado por natalenses há 1 ano e três meses, já está sendo utilizados no Rio de Janeiro e São Paulo. “A ideia veio a partir de um amigo dos sócios que estava com dificuldade de atender os pacientes e marcar as consultas utilizando o celular”, contou Tiago Miranda, um dos integrantes do projeto.


4) Rol Cloud

Rol Cloud é um banco virtual para aqueles que não entende nada de transação bancária

Você quer investir o seu dinheiro, mas não sabe como? Sabendo disso Luiz Paiva e sua sócia Izabelly Melo criaram um Rol Cloud, que utiliza mecanismos automatizados para ajudar aquele cliente que não entende nada dos trâmites bancários. “Ele é um banco virtual que está nas suas mãos, sem precisar de fila ou falar com pessoas. Surgiu quando era recém-formado em Engenharia de Software e vi que meu cliente não fazia questão de explicar o que estava acontecendo com o meu dinheiro”, explicou Paiva.

Você pode ler também:  Mada 2017: Diferença entre fazer show e saber fazer um show

Por exemplo, se você quer comprar ações na bolsa de valores, o dispositivo lhe dará a probabilidade dass ações mais lucrativas em investir e assim evitar prejuízos com seu bolso.

O mais novo empresário disse que o Rol Cloud atende a necessidade dos brasileiros, uma vez que “a maioria não sabe o que os bancos fazem com o dinheiro e as pessoas querem algo que lhe forneça confiança.”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...